Sexta, 05 Agosto 2011 09:56

Leila Navarro encanta o público durante o Fórum Empresarial

Uma palestra para entrar na história de Ponte Nova. Este foi o sentimento de grande parte dos 400 participantes do Fórum Empresarial 2011, realizado nesta quinta-feira (04/08) no Salão Nobre do Pontenovense FC. A realização do evento foi da Fecomércio Minas e do Sindcomércio Ponte Nova, com patrocínio da Caixa e apoio do Sebrae/MG, Assuvap, Agevale e ACIP/CDL.

Enquanto a platéia se servia com um coquetel, o primeiro a se pronunciar no evento foi o presidente do Sindcomércio Ponte Nova, Afonso Mauro Pinho Ribeiro. Na sequência, foi a vez do presidente da Fecomércio Minas e do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga. Após a exibição de um documentário do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Minas, a economista e professora universitária Silvânia de Araújo deu uma palestra inaugural de 15 minutos com o tema “Panorama Econômico e o Comércio”. De forma sucinta, ela passou o momento da economia atual, com foco na cidade de Ponte Nova.

Logo em seguida, foi iniciada a palestra magna com Leila Navarro. A conferencista, reconhecida nacionalmente por suas palestras de alto nível, fez uma belíssima exibição em Ponte Nova, a começar por sua entrada triunfal. Leila passou sua mensagem de forma inteligente e bem-humorada. “Tudo que eu ouço, eu esqueço. Tudo que eu vejo, eu lembro. Tudo que eu faço, eu aprendo”, disse a palestrante, que interagiu com o público do início ao fim e fez uma dinâmica de grupo no palco. Leila trabalhou ainda alguns tópicos importantes. Para ela, “nada muda se eu não mudar”. A palestrante também deixou de lado o termo “errar é humano”. Para ela, “acertar é humano”. Leila fez com que as 400 pessoas presentes no salão repetissem esta frase várias vezes.

No fim, Leila Navarro recebeu das mãos de Regislaine de Paula, gerente do Sindcomércio Ponte Nova e da ACIP/CDL, um presente com produtos da região. Além disso, duas pessoas do público ainda foram sorteadas, com hospedagens com acompanhante no Hotel Grogotó de Barbacena/MG e no Sesc Mineiro de Grussaí/RJ, ambos do Sistema Sesc/Senac. O evento foi encerrado com um jantar à base de carne suína.

O Fórum Empresarial 2011 arrecadou 2.000 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para duas entidades de Ponte Nova: Associação Espírita Beneficente Júlio Bravo e Centro Terapêutico Recanto do Vida (Cetervidas).

Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente do Sindcomércio Ponte Nova)

Lázaro Luiz Gonzaga (presidente da Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sebrae/MG)

Palestrante Silvânia de Araújo

Afonso Mauro, Leila Navarro e Júlio Sales (presidente da ACIP/CDL)