Segunda, 22 Junho 2020 15:26

100% online: Bar, Boteco & Cia 2020 é oficialmente lançado!

Aconteceu, no último sábado (20/06), o lançamento oficial do festival Bar, Boteco & Cia 2020. Em sua 15ª edição, o evento de abertura foi transmitido ao vivo do Acabiara Clube. A realização é da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova.

A transmissão aconteceu no Facebook da Prefeitura e no Youtube da AirPix – empresa responsável pela live. Foram mais de 20 mil pessoas que acompanharam o lançamento, segundo os números somados nas redes coais. Foram três momentos: o show do grupo Amigos do Samba, a apresentação dos nove pratos inscritos pelos próprios representantes dos bares e ainda o show da banda All Star.

Os nove participantes desta edição são: Bar Varandão 369, Babilônia Alimentos, Bud Bar Carrancas, Japa Sombrero, Mistura Fina, Moenda, Nossa Confraria, Tio Patinhas e Zero Grau.

Por ser um evento fechado ao público, em função da pandemia, estiveram presentes no local somente os profissionais que trabalharam na live: músicos e profissionais técnicos das bandas; profissionais de som, filmagem, iluminação e decoração contratados; equipe de apoio da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova; além dos representantes dos nove estabelecimentos participantes. Vale ressaltar que o evento seguiu, rigorosamente, todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus, como higienização das mãos, uso de álcool em gel e máscaras e distanciamento mínimo.

Novidades do BBC 2020

Neste BBC online, a novidade fica por conta das transmissões ao vivo pela internet. Em vez das aglomerações na abertura, no Prato do Dia e no encerramento, acontecerão lives, para que as pessoas possam curtir no conforto de suas casas o festival. Serão 12 lives no total. Os consumidores também participarão de casa ao pedir os pratos do festival e votar pela internet. O evento de encerramento e divulgação do resultado será no dia 01/08, com a live do bar campeão no dia 07/08. A premiação para os consumidores será em todas as edições do Prato do Dia, além de uma moto 0 km no encerramento. Todas as informações (objetivo, participantes, votação, premiação, calendário completo, atrações musicais, entre outros) pode ser vista clicando aqui.

Objetivo do festival

O BBC é um concurso que já entrou no calendário oficial de Ponte Nova e região. Uma celebração à boa gastronomia e ao fomento da arte e cultura, gerando emprego e renda para centenas de pessoas, de diferentes segmentos da economia.

Em 2020, o festival será 100% online. Apesar do momento causado pela pandemia do Covid-19, a organização do BBC decidiu manter a sua realização. O objetivo principal é fomentar e valorizar os segmentos envolvidos, ainda mais neste período. Os bares e restaurantes, por exemplo, tiveram e continuam tendo suas vendas prejudicadas na pandemia. Na classe artística, os músicos também foram diretamente afetados. Há também outros setores, como profissionais de som, filmagem, iluminação, decoração, que estão envolvidos nas transmissões deste ano. Essa foi a ideia da organização: ajudar financeiramente esses setores e segmentos, no momento em que mais precisam. O festival beneficia ainda, diretamente, cozinheiros, motoboys, entre tantos outros, além de beneficiar também toda a economia de Ponte Nova e região, como supermercados, açougues, sacolões, e outros mais.

A ACIP/CDL e a Prefeitura de Ponte Nova reforçam novamente que todas as medidas de prevenção ao Covid-19 estão sendo tomadas durante o festival. Seu objetivo é somente ajudar nossa economia, mas sempre respeitando as pessoas. Vamos espalhar notícias positivas, com responsabilidade, para o bem de todos!

O BBC 2020 conta com o patrocínio da Apache Imóveis, Laticínios Porto Alegre, Pontenet Telecom, Saudali e Sicoob União dos Vales, além do apoio do Aplicativo Bigou Delivery, Folha de Ponte Nova, Maxmoto e Sindcomércio Ponte Nova.

Última modificação em Segunda, 22 Junho 2020 22:32