Segunda, 08 Março 2021 14:32

ACIP/CDL pede reunião emergencial com o prefeito de Ponte Nova

A ACIP/CDL protocolou, na manhã desta segunda-feira (08/03), um ofício na Prefeitura de Ponte Nova. A intenção é agendar, de forma emergencial, uma reunião com o prefeito, para debater os impactos e esclarecer dúvidas acerca do Decreto Municipal 22.908/2021, divulgado no último sábado (06/03).

A entidade precisa deste encontro para debater alguns pontos, entre eles:

- Autorização para todas as empresas trabalharem com delivery, conforme autorizado pelo Minas Consciente. Porque os estabelecimentos proibidos de funcionar em Ponte Nova não podem nem mesmo usar o delivery, sendo que outros municípios da região pertencentes ao CIS-AMAPI também estão permitindo? Não seria uma mesma regra para todos os municípios da microrregião? Isso enfraquece as nossas empresas, pois outras da região continuam vendendo por delivery. Além disso, nossas empresas perdem vendas para quem continua vendendo na internet, já que os Correios estão funcionando normalmente. Isso seria o “enfraquecimento da economia local”, na contramão de todo o esforço que a ACIP/CDL vem fazendo desde o início da pandemia para a valorização do comércio local.

- Funcionamento das atividades internas das empresas não essenciais, conforme autorizado pela “onda roxa” do Minas Consciente.

- Autorização para bares e restaurantes atenderem o delivery até às 20h, conforme autorizado pela “onda roxa” do Minas Consciente.

- Autorização para retirada no balcão, que além de ser autorizado pela “onda roxa” do Minas Consciente, onde as pessoas que vem de outras cidades para ir a médicos e hospitais irão comer, se no momento em que estão aqui não têm um endereço para entrega por delivery?

- Além de restringir o funcionamento do comércio, o que está sendo feito em termos de aumento da estrutura de tratamento e investimentos estruturantes pela Prefeitura e pelo Estado para evitar o colapso do sistema de saúde, além do que já foi feito considerando que se mostrou insuficiente para o momento?

- Por que a ACIP/CDL não tem mais sido convidada para participar das reuniões para definição de novas medidas, sendo que estamos muito empenhados em ajudar, desde o início da pandemia e o que nos daria maior condição de previsibilidade para orientar o planejamento do comércio para passar por crises agudas como essa?

Última modificação em Segunda, 08 Março 2021 14:38