Terça, 09 Março 2021 15:53

Solicitações da ACIP/CDL junto à Prefeitura: delivery, retirada no balcão, funcionamento interno das empresas, isenção de impostos e adoção de medidas

A ACIP/CDL formalizou mais alguns pedidos junto à Prefeitura de Ponte Nova nesta terça-feira (09/03). As solicitações são para amenizar os impactos ocasionados com a publicação do Decreto Municipal 11.908/2021, sobre as regras de enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

O objetivo principal é igualar as condições de funcionamento das empresas de Ponte Nova com as dos municípios vizinhos – justamente de onde vem a maioria das pessoas que ocupam atualmente os leitos de UTI dos nossos hospitais.

As quatro solicitações são:

1 – Autorização para todas as empresas trabalharem com o serviço de delivery;

2 – Autorização para funcionamento das atividades internas das empresas não essenciais;

3 – Autorização para bares e restaurantes atenderem o delivery até 20h;

4 – Autorização para retirada no balcão para lanchonetes, bares e restaurantes.

Pedido de contrapartida da Prefeitura

A ACIP/CDL ainda pede contrapartida da Prefeitura para as empresas afetadas pelas medidas restritivas de funcionamento desde o início da pandemia. Vale ressaltar que a ACIP/CDL já formalizou, em ofícios anteriores, o pedido de isenção do IPTU e do ISS, assim como a alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal, pela Lei Federal 173/2020.

Pedido de informações

Por fim, a ACIP/CDL quer saber quais medidas estruturantes a Prefeitura de Ponte Nova e o Governo de Minas estão propondo para enfrentarmos essa nova onda da pandemia, questionando assuntos como hospitais de campanha, mais vacinas, mais leitos e mais profissionais de saúde. Sobre essa última classe de profissionais, a entidade destaca que a valorização e uma melhor remuneração dos mesmos seria uma boa solução para encontrar pessoas dispostas a serem contratadas e ajudar no combate ao vírus.

CLIQUE AQUI para ler o ofício.

Última modificação em Terça, 09 Março 2021 16:13