Quinta, 08 Abril 2021 22:40

Ponte Nova terá retirada no balcão: confira as informações extraídas da reunião de hoje da Prefeitura

A ACIP/CDL participou nesta quinta-feira (08/04) de uma reunião no gabinete do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol. O presidente Cochise Saltarelli Martins representou a entidade, assim como os vereadores Emerson Carvalho e Zé Roberto Jr (também representando a Big Móveis) e os seguintes empresários: Aldaísa Visitação (Alda Modas), Magnum Silva (Mundial Center), José Wellington (Atual Móveis) e Marcelo Lana (Academia Fórmula Fitness).

Confira algumas medidas e informações repassadas na reunião:

1 - A partir da próxima segunda-feira (12/04), o serviço de retirada no balcão (take out) será permitido;

2 - Salões e academias continuarão impossibilitados de funcionar;

3 - Empresários pediram um maior preparo para a forma de abordagem de alguns fiscais;

4 - A Prefeitura se dispôs a colocar fiscais nos pontos de maior aglomeração, como supermercados, bancos e casas lotéricas;

5 – Será permitido o aumento do número de pessoas que poderão trabalhar dentro das empresas;

6 - Será avaliado pela Prefeitura a possibilidade de criação de um auxílio financeiro para os microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados em Ponte Nova.

Gostaria de enaltecer a importância da participação dos empresários na reunião, para que o prefeito e os secretários pudessem ouvir diretamente deles quais são suas demandas e o tamanho do desespero que eles estão vivendo”, destacou Cochise após a reunião.

Outra informação importante é que o Minas Consciente trabalha com uma pontuação, de acordo com os índices avaliados semanalmente. A pontuação de Ponte Nova reduziu de 32 para 30. A partir da pontuação 29, acontece a regressão para a onda vermelha, com menos restrições. Essa nova análise será divulgada na próxima quarta-feira (14/04) pelo Governo de Minas.

A ACIP/CDL ressalta a importância de todos respeitarem as normas do Decreto e as normas de segurança, para que todos possam ser beneficiados com a evolução da reabertura do comércio, de forma gradativa e segura.

Um novo Decreto com todas as informações deve ser divulgado nesta sexta-feira (09/04) pelo Executivo Municipal, com base nas diretrizes do plano Minas Consciente, que manterá a macrorregião de Ponte Nova na onda roxa.

Última modificação em Quinta, 08 Abril 2021 22:43