Quarta, 19 Mai 2021 15:59

É hora de apoiar o projeto: “Apoie o Comércio Local – Compre em Ponte Nova!”

Neste conturbado período de pandemia, que já se se prolonga por mais de um ano, muitos estabelecimentos comerciais de Ponte Nova tiveram impactos significativos, seja pela interrupção das atividades ou pela diminuição das vendas de produtos e serviços.

Diante disso, a ACIP/CDL destaca novamente uma ação criada para fortalecimento da nossa economia: “Apoie o Comércio Local – Compre em Ponte Nova!”.

Esta medida é simples. Queremos que o dinheiro circule internamente em nosso município, pedindo que os cidadãos comprem seus produtos e serviços em nossas empresas. Com o dinheiro circulando dentro de Ponte Nova, fortalecemos nossas empresas, garantindo emprego e renda para milhares de pessoas.

A campanha já teve algumas ações para o seu fomento, como a criação de um logotipo e a confecção de camisas para uso dos funcionários das lojas interessadas em apoiar o projeto.

Opinião do presidente e dos empresários

A ideia é muito simples e surgiu antes mesmo da pandemia. Se a população de Ponte Nova apoiar as empresas locais, todos saem ganhando. Isso garante a manutenção dos nossos empregos e empresas. Agora, se o dinheiro arrecadado aqui for para outros locais, nossa economia enfraquece. Se os cidadãos abraçarem a ideia e colaborarem, o benefício será para todos, sem exceção”, destacou o presidente da entidade, Cochise Saltarelli Martins, que é também proprietário da Apache Imóveis.

O maior benefício de comprar em Ponte Nova e ter o dinheiro circulando dentro do município é a manutenção de empregos. Os pequenos empreendedores estão lutando para se manter e manter o quadro de funcionários. Quando o dinheiro deixa de circular fica impossível esta combinação. São pais e mães de família sem emprego, são jovens sem perspectivas, aumenta o número de pessoas sem teto. Diante deste quadro é imprescindível que as medidas de segurança sejam cumpridas, não só por parte do comércio, mas também por parte da população”, afirmou Simone Magalhães, da empresa Lambary e Cia.

Também é a favor desta ideia o empresário Samuel Cardoso, da empresa UP Lifestyle. “É um projeto excelente, com grande visibilidade para o comércio local, pois essa ação incentiva as pessoas a ter o consumo nas empresas locais, proporcionando um fluxo maior de caixa nas nossas empresas. Isso fomenta e só agrega benefícios à cidade”, destacou.

Portanto, faça você também a sua parte! Compre no comércio local para ajudar a nossa cidade!

Última modificação em Quarta, 19 Mai 2021 16:08