×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Outubro 2019



As ações de Black Friday já começaram a aquecer o varejo em Minas. A data, uma das mais importantes para o comércio no segundo semestre, é propícia para quem deseja adiantar as compras de Natal ou adquirir aquele produto tão sonhado. Segundo pesquisa da Fecomércio MG, cerca de 40% dos consumidores aguardam a época para ir às compras e 50% planejam gastar mais de R$ 500 no período.


A maioria dos consumidores (62%), inclusive, pode ir às compras mesmo sem planejamento, caso os descontos sejam atrativos. Mas é preciso ter cautela para não desequilibrar as contas ou cair em armadilhas. “Antes de ir às compras, é essencial se planejar financeiramente e pesquisar as ofertas para o produto que deseja”, ressalta o economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida.


Do ponto de vista comercial, são várias as razões que levam o empresário a aderir à data, segundo a analista de relacionamento da Fecomércio MG, Aline Grazielle. Acabar com estoques, fazer giro de mercadorias para o Natal e, claro, aumentar as vendas.


Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja aproveitar a Black Friday – seja para vender mais ou comprar novos produtos.


Dicas ao consumidor


1. Tenha um objetivo: identifique qual produto você quer ou precisa. Faça pesquisas em vários sites e filtre suas preferências. Assim você economiza tempo e dinheiro no momento das buscas.


2. Identifique o valor regular: pesquise o valor do produto antes do anúncio da oferta. Confira se a promoção é realmente uma oportunidade e não “a metade do dobro do preço”.


3. Pesquise os fornecedores: faça compras com empresas que possuem bom histórico e comentários positivos de clientes. Muitos sites de busca reúnem esses dados conforme o produto e os comentários sobre a entrega.


4. Estude as formas de pagamento: algumas promoções possuem condições especiais à vista, uma ótima opção na hora de economizar. Por outro lado, o uso do cartão de crédito sem juros pode ser a solução para realizar mais de uma compra, se você estiver sem dinheiro. Se a comprar for a prazo, planeje-se e tente pagar as prestações sem se endividar.


Dicas ao empresário


1. Não engane o cliente: jamais ‘maquie’ as promoções, manchando, assim, a reputação da empresa. O ideal é aproveitar a Black Friday para oferecer descontos imbatíveis, pelo menos em algum artigo da loja.


2. Negocie com os fornecedores: desta forma, é possível garantir um mix de produtos atrativos ao consumidor e repor rapidamente os estoques para itens que possuam alta procura, não frustrando o cliente.


3. Tenha atenção às vendas on-line: o site precisa ser todo conferido, do conteúdo ao funcionamento dos links. Verifique inclusive, se o servidor suportará o aumento das visitas durante as promoções, garantindo uma boa experiência ao usuário e a conclusão da compra.


4. Fidelize o cliente: aproveite a data para ativar os canais de comunicação e manter o cliente. Com informações mais precisas sobre o perfil desse consumidor, seus interesses e desejos, é possível criar campanhas mais diretas e assertivas.


DICAS DO PROCON DE PONTE NOVA


De acordo com a chefe do Procon em Ponte Nova, Cristiane Dias, o consumidor deve evitar comprar por impulso e só gastar com o que realmente precisa. “Não adquira um produto apenas porque ele está na promoção ou porque o desconto é vantajoso. O momento exige ainda mais cautela e planejamento do orçamento doméstico para evitar o superendividamento”.


Outras dicas importantes:


- O consumidor deve fazer uma lista do produto ou serviço que precisa ou deseja e estipular um limite de gasto, evitando assim gastar mais do que o previsto. Monitore o produto anotando valores e as lojas. Faça também uma pesquisa de preços por meio de aplicativos e sites de comparação de preços;


- O consumidor deve recusar anúncios que chegam por e-mail ou SMS ou que ofereçam descontos muito absurdos;


- O consumidor deve ficar atento e suspeitar de preços muito abaixo da média do mercado;


- Observar o prazo de entrega e informar-se, antecipadamente, sobre a política de troca da empresa são atitudes que ajudam a evitar problemas;


- Verifique o preço do frete. Às vezes a oferta parece boa, mas o valor do frete não compensa a compra;


- Confira, no preço total do produto, se consta algum valor referente à garantia estendida ou seguro similar, sem solicitação. A imposição desses serviços sem que o consumidor tenha solicitado constitui venda casada;


- Fique atento às formas de pagamento oferecidas e, se optar por pagar parcelado, sempre verifique os juros aplicados;


- Procure informações sobre a reputação do fornecedor na internet, em redes sociais, com amigos e familiares;


- Guarde todos os registros de sua compra, como e-mails de confirmação, comprovante de pagamento, códigos de rastreamento e de realização da compra;


- Atenção para a diferença de preço ao finalizar a compra. Assim como nas lojas físicas, nas compras virtuais há registros de alteração do preço após a seleção do produto e, principalmente, quando se inicia o processo de pagamento;


- Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”. Nas compras em lojas físicas, em que o consumidor está presente no estabelecimento, a troca do produto por simples arrependimento é uma liberalidade da empresa.


Sempre que houver dúvida, denúncia, reclamação ou necessidade de orientação não deixe de procurar o PROCON, na Av. Cantídio Drumond, nº 66, Centro, Ponte Nova/MG. Telefones: (31) 3817-4035 ou 3817-2979. Horário de atendimento ao público: 12h às 16h.

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL realizou nesta terça-feira (26/11), em sua sede, uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar. O objetivo foi discutir estratégias e ações conjuntas em decorrência do alto número de adultos, crianças e adolescentes em situação de rua, além dos pedintes que abordam constantemente consumidores e comerciantes. A demanda surgiu de empresas associadas e a ACIP/CDL, como entidade representativa, intermediou o encontro.

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Com a chegada do fim de ano, muitas empresas esperam melhores resultados com as vendas. Isso porque, depois das datas comemorativas como Dia das Mães, Namorados, Crianças e Pais, a chegada do Natal é o melhor período para aumento das vendas no ano.


Com isso, os lojistas devem ficar atentos aos possíveis golpes no mercado. Consultar regularmente o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é uma das maneiras mais eficazes contra esses tipos de fraudes, além de evitar a tão temida inadimplência.


A ACIP/CDL realiza mensalmente milhares de consultas na base de dados do SPC Brasi, e orienta os associados a utilizarem com maior frequência e rigor as consultas disponíveis na plataforma de análise de crédito.


Não venda sem antes conferir todas as informações cadastrais do cliente. Seja cheque ou crediário, há sempre uma consulta ideal para o seu negócio.


Se a sua empresa tem dúvidas sobre o perfil de consultas que deve ser utilizado, fale com a gente! Telefone: (31) 3817-2492.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Segunda, 25 Novembro 2019 12:08

Apache Corretora

Apache Corretora

Rua Farmacêutico Antônio Vieira Duarte Lanna, 140 apto 101Ponte Nova/MG  - CEP: 35430-205

 

Telefone: (31) 98886-4030

Segunda, 25 Novembro 2019 12:03

Betonita Concreto

Betonita Concreto

Rodovia BR 120, Ponte Nova/ Viçosa - KM 03/MG  - CEP: 35435-000

Instagram: @betonita_itabirito

Site: www.betonitaconcreto.com.br

Telefone: (31) 98745-6176


 

* Regulamentação feita a partir de Decreto Municipal
* A ampliação do horário é opcional para cada empresa

 

 

 

Publicado em Notícias



A noite desta quinta-feira (21/11) foi especial para cerca de 150 pessoas que prestigiaram a realização da 12ª edição do Encontro Empresarial Aprimorando Competências. O evento teve a realização da ACIP/CDL e do SEBRAE, com apoio da Laticínios Porto Alegre, Pontenet, Saudali e Sicoob.


A novidade de 2019 foi o #VarejoShow. A primeira atração foi a apresentadora, performer e atriz Kayete. Locutora da Rádio BH FM e prestes a estrear um programa humorístico no canal Multishow, ela abriu o evento em alto astral, com diversas interações com o público.


CONFIRA EM NOSSA FANPAGE O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DO EVENTO
www.facebook.com/acipcdl


Na sequência, foi a vez do palestrante Thiago Oliveira. Publicitário, técnico em Administração, especialista em Recursos Humanos e com atuação nas áreas de negócios, neurociência e ferramentas de coaching, Thiago é também empresário no ramo varejista há mais de 15 anos. Ele é sócio da rede de lojas Cabocla, com mais de 120 colaboradores diretos. Thiago é também o idealizador da plataforma Varejo Ativo, ao qual distribui conteúdo para milhares de lojistas em todo o Brasil. Com um vasto conhecimento, sua palestra teve como foco a área de vendas. Ele mostrou casos de sucesso e passou dezenas de dicas para a abordagem com o cliente, o relacionamento, a fidelização, entre outros temas para o aumento da lucratividade das empresas. Ele ainda abordou como a tecnologia está inserida no mercado e o que empregadores e empregados precisam para ter sucesso nos negócios.


A noite teve também apresentação musical do pontenovense Jonny Alvez, além de um delicioso jantar de confraternização.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL convida os lojistas do município a participar de uma reunião nesta quarta-feira (20/11), a partir das 9h, na sede da entidade. O tema será o horário especial de funcionamento do comércio na véspera do Natal 2019. O encontro será fundamental para que os empresários possam dar sugestões sobre o período em que suas lojas poderão ficar abertas, em consonância com a legislação municipal. Participe e contribua!

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Segunda, 18 Novembro 2019 17:46

Açougue do Carlinhos

Açougue do Carlinhos

Rua Maria Romana Bras, 65, - Centro - Piedade de Ponte Nova/MG  - CEP: 35382-000

Instagram: @acouguecarlinhos

Telefone: (31) 98479-3089

Página 1 de 2

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região