Itens filtrados por data: Mai 2019

Site: www.arconstrucoesereformas.com.br

Telefone: (27) 99851-5786

Publicado em Diversos

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) está disponibilizando gratuitamente uma nova ferramenta online voltada à capacitação e qualificação profissional. Hospedados no site da entidade, existem mais de 200 vídeos com temas como: bate-papo tributário, palestras de atendimento, vendas, gestão, liderança, entre outros assuntos.

Os vídeos podem ser assistidos em qualquer dia e horário, bastando apenas que o usuário faça um cadastro no site para posterior login de acesso. Além dos vídeos já gravados, o site também tem programações com palestras ao vivo, tudo online, e com interação do usuário.

A ACIP/CDL ainda recomenda que estes treinamentos sejam utilizados pelas empresas para serem discutidos com seus colaboradores, contribuindo desta forma no aumento do capital intelectual da equipe, gerando mais envolvimento, motivação e foco nos resultados.

Acesse o site www.federaminas.com e aproveite esta oportunidade!

Publicado em Notícias

Na noite desta segunda-feira (24/06), a ACIP/CDL foi palco do evento de lançamento do livro “Ponte Nova: Memória e Patrimônio, um retrato histórico”.

A autoria é do sociólogo e escritor Osias Ribeiro Neves, que é também fundador e sócio-diretor da Editora Escritório de Histórias. O livro conta também com a pesquisa do escritor Luciano Sheikk. A abertura teve ainda a presença da jornalista e ex-apresentadora do Globo Esporte, Leticia Renna. É dela a voz do áudio-book do livro, garantindo acessibilidade à publicação. Os três se pronunciaram durante o evento, assim como Fernanda Ribeiro (secretária Municipal de Cultura), Afonso Mauro Pinho Ribeiro (diretor da ACIP/CDL) e Carlos Bartolomeu (diretor da Bartofil). O livro contou com o apoio exclusivo do grupo Bartofil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

A publicação levou cerca de dois anos para ficar pronta, com um trabalho intenso de pesquisa e produção, contando com a colaboração de mais de 100 pessoas que conversaram e deram seus depoimentos para o escritor. Foram feitas ainda pesquisas em acervos de Ponte Nova, Mariana, da Biblioteca Nacional, Fundação Getúlio Vargas, Arquivo Público Mineiro e em publicações de época, além de extensa bibliografia.

O livro é dividido em oito capítulos, iniciando com um passeio pela segunda metade do século XVIII e século XIX com foco na expansão cafeeira da Zona da Mata Mineira, as usinas de açúcar, a chegada do trem em Ponte Nova até os primeiros anos de República no Brasil. Aborda ainda o perfil da cidade nos anos cinquenta, os anos dourados, e também os anos de chumbo, com crise do petróleo, as enchentes e a mobilização para reestabelecer a democracia e a economia.

Entre os vários contextos, o livro relata o lado econômico de Ponte Nova, mostrando como a cidade se reinventou ao longo do tempo. ''Desde a expansão da lavoura de cana de açúcar, no século XIX e início do XX, passando pela economia açucareira, pelo café, e atualmente a suinocultura, o atacado e a indústria de laticínios. A cidade é dona da melhor goiabada do Brasil, que se tornou patrimônio imaterial da cidade”, destacou o autor do livro.

Segundo Osias, os leitores vão se surpreender ainda com várias curiosidades como “uma manchete de jornal dos anos cinquenta que relatava que um disco voador tinha descido na cidade''. Com 234 páginas, o livro aborda ainda a construção do município mineiro de Ponte Nova, por meio de fotos, declarações e história dos seus moradores. Para o autor, "esta é uma obra que faz um retrato da cidade sem, contudo, esgotá-la”.

O evento foi encerrado com a venda de livros e sessão de autógrafos. Ao todo, 100 livros foram entregues para a Secretaria Municipal de Cultura para serem repassados a espaços e bibliotecas da cidade.

Publicado em Notícias

“Prato do Dia” é sinônimo de casa cheia! O terceiro estabelecimento a sediar a ação foi o Espaço Caffé, na última terça-feira (18/06). Um grande público compareceu ao local para experimentar o prato “Dupla Cremosa” e curtir o show de Jonny Alvez. E no dia 19/06, o evento aconteceu no Moenda, com o prato “Polpette ao Tucupi” e apresentação musical de Laysson. Em ambos, houve também diversos sorteios de brindes de empresas parceiras do festival.

A programação do Prato do Dia continua nesta semana em quatro estabelecimentos: Japa Sombrero (26/06), Zero Grau (27/06), Japa Nobre (28/06) e Benemérito (29/06). Programe-se!

CLIQUE AQUI para conferir o álbum de fotos do Prato do Dia no Espaço Caffé (18/06)

CLIQUE AQUI para conferir o álbum de fotos do Prato do Dia no Moenda (19/06)

Espaço Caffé (18.06.2019)

Moenda (19.06.2019)

Publicado em Notícias

A ACIP/CDL mensalmente está realizando controle sobre os dados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) na cidade de Ponte Nova. Somente no mês de maio, foram realizadas mais de 6000 consultas aos SPC pelos associados da entidade.

Deste número, 1716 CPFs ou CNPJs foram considerados irregulares, ou seja, com restrição para realizar compras a prazo no comércio de Ponte Nova.

Os meses anteriores também já tinham um número alto em relação à inadimplência, sendo janeiro (1416), fevereiro (1436), março (1359), e abril (1549) restrições identificadas pelos associados da entidade.

A ACIP/CDL continuadamente insiste na prática diária de uso dos serviços de proteção ao crédito para análises cadastrais, atualização de cadastros, vendas a prazo, cheques ou boletos bancários. Este hábito torna a gestão de crediário dos associados mais segura e diminui as chances de inadimplência quando atreladas à outras práticas que envolve uma análise de crédito mais aprofundada.

Para saber mais sobre o uso do SPC Brasil e qual perfil de consulta é ideal para o seu negócio, fale conosco através do telefone (31) 3817-2492.