×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Mai 2020



Diante de todos os desafios que os empresários têm passado com a crise do novo coronavírus, a entidade nos últimos meses tem tomado atitudes que tem por objetivo diminuir o impacto que a pandemia tem trazido para o comércio.


Além da intermediação junto à Prefeitura de Ponte Nova para flexibilização dos horários de funcionamento das lojas, ações em conjunto com clínicas de saúde e segurança do trabalho para orientações nas barreiras sanitárias, emissão de cartilhas impressas e digitais com dicas de prevenção, e a manutenção de serviços essenciais como convênios médicos, SPC Brasil, Cartão Brasil Card, CDL Cobrança e outros benefícios, a ACIP/CDL acaba de lançar dois importantes serviços para os associados. Eles serão adicionados ao portfólio da entidade a partir de agora e os associados poderão utilizar gratuitamente durante todo o período de 2020. São eles: CDL Mídias Digitais e a Consultoria para pequenos negócios.


CDL MÍDIAS DIGITAIS


O CDL Mídias Digitais tem por objetivo auxiliar os pequenos lojistas com a criação de artes digitais para divulgação nas redes sociais e, assim, obter mais resultado em vendas e atrair novos clientes. O serviço também contará com desenvolvimento de logotipos, cartões de visitas, banners e cartazes com até duas páginas. Tudo isso gratuitamente.


Cada associado poderá fazer seu agendamento semanalmente. Serão atendidas até cinco empresas por semana. Cada empresa associada poderá enviar até uma solicitação por semana.


A entidade disponibilizará um profissional de artes gráficas para desenvolver as imagens que serão liberadas toda quinta e sexta-feira. O prazo máximo de desenvolvimento das artes para os associados que fizerem a solicitação será de até 72 horas.


* A entidade se reserva no direito de mudar o formato do atendimento, além de exclusão parcial ou total do serviço oferecido, conforme demanda e interesse dos associados.



CONSULTORIA PARA PEQUENOS NEGÓCIOS


Este é outro importante benefício gratuito que os associados poderão usufruir semanalmente. A entidade disponibilizou até uma hora por associado a cada semana para receber orientações do consultor Gleidson Fábio. Os empresários poderão obter informações sobre como atrair vendas através das redes sociais, controles financeiros, atendimento ao cliente e cadastro e cobrança de clientes.


Toda segunda-feira serão disponibilizadas agendas para até duas empresas associadas. Cada uma terá até uma hora para interagir com o consultor, seja em reunião presencial ou on-line, por vídeo-chamada. Experimente!


A ACIP/CDL continua trabalhando para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio, mesmo diante de todos os desafios. Se a sua empresa ainda não é associada, faça-nos um contato e aproveite essas e outras vantagens. Para saber mais, fale conosco: (31) 3817-2492.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A primeira edição do “Prato do Dia” do Bar, Boteco & Cia 2020 aconteceu na última sexta-feira (26/06), no Restaurante Moenda. A transmissão do evento aconteceu via internet, com as apresentações musicais de Walisson Rodrigues e Fernanda Sales. O prato “Alegria de Mineiro” esgotou-se rapidamente! Houve ainda o sorteio de diversos brindes de empresas parceiras no fim da live, apenas para quem experimentou o prato. Vale lembrar que a única forma de experimentar os pratos do BBC 2020 são via delivery. No “Prato do Dia”, a entrega é gratuita!


A programação do “Prato do Dia” segue no próximo fim de semana. Na sexta-feira (03/07), a ação será no Mistura Fina, que terá os shows de Thales Limong e José Carlos Albergaria. No sábado (04/07), o anfitrião será o Japa Sombrero, com apresentação musical da Banda Leo Castro e Rogério.


A organização do BBC 2020 lembra ainda que você pode experimentar os pratos do festival, independentemente do Prato do Dia. Cada bar/restaurante participante tem suas regras sobre os dias e horários para comercialização dos pratos. Você pode entrar em contato com o estabelecimento e se informar.


Saiba tudo sobre o BBC 2020, incluindo os contatos dos bares/restaurantes, clicando aqui.

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Nesta sexta-feira (26/06), tem o primeiro "Prato do Dia" do Bar, Boteco & Cia. O anfitrião será o Moenda. A nossa live irá transmitir o evento, que terá duas atrações musicais: Fernanda Sales e Walison Rodrigues. Você poderá pedir o prato “Alegria de Mineiro”, com entrega gratuita! Fique em casa e aproveite!


Vale lembrar ainda que, durante as nove edições do "Prato do Dia" do BBC 2020, iremos sortear brindes de empresas parceiras. Para concorrer, basta comprar o prato específico de cada "Prato do Dia". O sorteio acontecerá no fim de cada live. Além disso, quem votar ainda concorre aos prêmios da Saideira, incluindo uma moto 0 km! Participe!


Canais de transmissão da live:
Facebook da Prefeitura de Ponte Nova: https://www.facebook.com/pmpn.mg
Youtube da AirPix: https://www.youtube.com/channel/UCNiUVC308Vn0k8e-p4UYgcg


 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL reforça a regulamentação do comércio de Ponte Nova após o Decreto Municipal 11.620, publicado na última sexta-feira (12/06). Desde ontem (22/06), pessoas com o último número do CPF par, só poderão comprar em dias pares. Os cidadãos com CPF terminado em número ímpar só poderão fazer suas compras nos dias ímpares. A arte acima, divulgada pelo Executivo Municipal, exemplifica isso.


Vale ressaltar que a fiscalização tem que partir da própria empresa. Sendo assim, a ACIP/CDL elaborou duas ideias: um cartaz e um documento, sendo que este último pode ser editado, se necessário, de acordo com informações de cada estabelecimento. Se você quiser estas artes, basta nos solicitar via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..




O empresário Sérgio Marques Cordeiro, da Rádio Ponte Nova, foi o primeiro a retirar o seu cartaz e o documento modelo com as regras específicas para o seu negócio



 

 

 

 

 

Publicado em Notícias





Aconteceu, no último sábado (20/06), o lançamento oficial do festival Bar, Boteco & Cia 2020. Em sua 15ª edição, o evento de abertura foi transmitido ao vivo do Acabiara Clube. A realização é da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova.


A transmissão aconteceu no Facebook da Prefeitura e no Youtube da AirPix – empresa responsável pela live. Foram mais de 20 mil pessoas que acompanharam o lançamento, segundo os números somados nas redes coais. Foram três momentos: o show do grupo Amigos do Samba, a apresentação dos nove pratos inscritos pelos próprios representantes dos bares e ainda o show da banda All Star.


Os nove participantes desta edição são: Bar Varandão 369, Babilônia Alimentos, Bud Bar Carrancas, Japa Sombrero, Mistura Fina, Moenda, Nossa Confraria, Tio Patinhas e Zero Grau.


Por ser um evento fechado ao público, em função da pandemia, estiveram presentes no local somente os profissionais que trabalharam na live: músicos e profissionais técnicos das bandas; profissionais de som, filmagem, iluminação e decoração contratados; equipe de apoio da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova; além dos representantes dos nove estabelecimentos participantes. Vale ressaltar que o evento seguiu, rigorosamente, todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus, como higienização das mãos, uso de álcool em gel e máscaras e distanciamento mínimo.


Novidades do BBC 2020


Neste BBC online, a novidade fica por conta das transmissões ao vivo pela internet. Em vez das aglomerações na abertura, no Prato do Dia e no encerramento, acontecerão lives, para que as pessoas possam curtir no conforto de suas casas o festival. Serão 12 lives no total. Os consumidores também participarão de casa ao pedir os pratos do festival e votar pela internet. O evento de encerramento e divulgação do resultado será no dia 01/08, com a live do bar campeão no dia 07/08. A premiação para os consumidores será em todas as edições do Prato do Dia, além de uma moto 0 km no encerramento. Todas as informações (objetivo, participantes, votação, premiação, calendário completo, atrações musicais, entre outros) pode ser vista clicando aqui.


Objetivo do festival


O BBC é um concurso que já entrou no calendário oficial de Ponte Nova e região. Uma celebração à boa gastronomia e ao fomento da arte e cultura, gerando emprego e renda para centenas de pessoas, de diferentes segmentos da economia.


Em 2020, o festival será 100% online. Apesar do momento causado pela pandemia do Covid-19, a organização do BBC decidiu manter a sua realização. O objetivo principal é fomentar e valorizar os segmentos envolvidos, ainda mais neste período. Os bares e restaurantes, por exemplo, tiveram e continuam tendo suas vendas prejudicadas na pandemia. Na classe artística, os músicos também foram diretamente afetados. Há também outros setores, como profissionais de som, filmagem, iluminação, decoração, que estão envolvidos nas transmissões deste ano. Essa foi a ideia da organização: ajudar financeiramente esses setores e segmentos, no momento em que mais precisam. O festival beneficia ainda, diretamente, cozinheiros, motoboys, entre tantos outros, além de beneficiar também toda a economia de Ponte Nova e região, como supermercados, açougues, sacolões, e outros mais.


A ACIP/CDL e a Prefeitura de Ponte Nova reforçam novamente que todas as medidas de prevenção ao Covid-19 estão sendo tomadas durante o festival. Seu objetivo é somente ajudar nossa economia, mas sempre respeitando as pessoas. Vamos espalhar notícias positivas, com responsabilidade, para o bem de todos!


O BBC 2020 conta com o patrocínio da Apache Imóveis, Laticínios Porto Alegre, Pontenet Telecom, Saudali e Sicoob União dos Vales, além do apoio do Aplicativo Bigou Delivery, Folha de Ponte Nova, Maxmoto e Sindcomércio Ponte Nova.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Acontece neste sábado (20/06), a partir das 14h, o evento de abertura do festival gastronômico Bar, Boteco & Cia 2020. A 15ª edição do evento acontecerá de 20 de junho a 1º de agosto. A realização é da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova, com patrocínio da Apache Imóveis, Laticínios Porto Alegre, Pontenet Telecom, Saudali e Sicoob União dos Vales.


Em função da pandemia do novo coronavírus, o festival será virtual. Os consumidores poderão experimentar os pratos participantes via delivery. A votação também será pela internet, assim como as apresentações musicais. A ideia da organização em manter o festival é justamente beneficiar os segmentos que foram diretamente atingidos com a pandemia, entre eles estão os bares e restaurantes, além dos músicos de Ponte Nova.


Serão nove estabelecimentos no BBC 2020: Bar Varandão 369, Babilônia Eventos e Buffet, Bud Bar Carrancas, Japa Sombrero, Mistura Fina, Moenda, Nossa Confraria, Tio Patinhas e Zero Grau.


O “Prato do Dia” está mantido, com lives musicais em todos. Aliás, serão 12 lives, sendo a primeira neste sábado, durante o lançamento, além de nove lives do Prato do Dia, a live de encerramento e a live do bar campeão. As transmissões acontecerão no Facebook da Prefeitura de Ponte Nova (https://www.facebook.com/pmpn.mg) e no Youtube da AirPix (https://www.youtube.com/channel/UCNiUVC308Vn0k8e-p4UYgcg). Durante todas as edições do “Prato do Dia”, o delivery será gratuito.


A votação será online, através de um formulário. Neste formulário, além dos dados pessoais, o cliente deverá ainda digitar um código, que será enviado pelo bar juntamente com o pedido da comida. Haverá sorteio de brindes de empresas parceiras no fim de todas as lives, além da premiação na “Saideira”. O maior prêmio é uma moto 0 km, que será sorteada para quem experimentar e votar nos nove pratos inscritos. Tem também uma premiação exclusiva para as redes sociais. Os detalhes podem ser vistos AQUI. Há também premiação para os bares: R$ 1.000,00 (1º lugar), R$ 500,00 (2º lugar) e R$ 300,00 (3º lugar).


Para ficar por dentro de tudo sobre o BBC 2020, siga as redes sociais da ACIP/CDL e da Prefeitura, além do site www.acipcdl.com.br. O festival tem ainda uma conta no Instagram: @bbc2020online. Siga e acompanhe de perto tudo sobre o festival.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE O FESTIVAL!


CALENDÁRIO COMPLETO


 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



De 20 de junho a 1º de agosto de 2020, a ACIP/CDL e a Prefeitura de Ponte Nova irão realizar o festival gastronômico Bar, Boteco & Cia. O evento tem o patrocínio da Apache Imóveis, Laticínios Porto Alegre, Pontenet, Saudali e Sicoob. Vamos explicar abaixo, de forma detalhada, como será esta edição.


100% ONLINE
Em função da pandemia do novo coronavírus, o festival será virtual. Os consumidores poderão experimentar os pratos participantes via delivery. A votação também será pela internet, assim como as apresentações musicais.


OBJETIVO
Apesar da pandemia e do isolamento social, a ideia da organização foi manter o festival, justamente por ser uma forma de ajudar os segmentos envolvidos. Os bares e restaurantes, por exemplo, foram diretamente atingidos com a pandemia. Por muito tempo, eles tiveram que ficar fechados. Agora, eles podem abrir, mas em horário reduzido. Isso afetou profundamente suas arrecadações. O festival vem para fomentar esta atividade. Além disso, outros segmentos também são beneficiados com o BBC, entre eles os músicos, que estão sem trabalhar desde o início da pandemia. Os artistas cadastrados na Prefeitura irão receber para se apresentar durante as lives musicais. Há também outros segmentos, como profissionais de palco, som, iluminação, decoração, gráfica, entre outros, que serão beneficiados com a manutenção do BBC.


PARTICIPANTES
São 9 estabelecimentos no BBC 2020: Bar Varandão 369, Babilônia Eventos e Buffet, Bud Bar Carrancas, Japa Sombrero, Mistura Fina, Moenda, Nossa Confraria, Tio Patinhas e Zero Grau.


PRATO DO DIA COM LIVES MUSICAIS
Sucesso do festival, o “Prato do Dia” está mantido, mas sem público nos bares/restaurantes. Cada um dos estabelecimentos participantes terá um dia específico para sediar a ação. Neste dia, haverá apresentações musicais, transmitidas ao vivo em lives nas redes sociais. Além disso, especificamente nas edições do “Prato do Dia”, o delivery será gratuito!


CANAIS DAS LIVES
Facebook da Prefeitura de Ponte Nova: https://www.facebook.com/pmpn.mg
Youtube da AirPix: https://www.youtube.com/channel/UCNiUVC308Vn0k8e-p4UYgcg


VOTAÇÃO
Ao comprarem o prato em um dos estabelecimentos participantes, o cliente irá receber também uma senha, junto com a embalagem. Essa senha é impressa e será necessária para quem quiser dar nota para o prato. A votação será totalmente virtual. E a senha impressa deve ser guardada para os sorteios do BBC 2020.


PREMIAÇÃO PARA OS BARES
1º lugar: R$ 1.000,00
2º lugar: R$ 500,00
3º lugar: R$ 300,00


PREMIAÇÃO PARA OS CONSUMIDORES – PRATO DO DIA
Quem comprar e votar durante as edições do “Prato do Dia” concorrerá a brindes das empresas parceiras. Os prêmios serão divulgados nas próprias lives e o sorteio acontecerá no fim das transmissões.


PREMIAÇÃO PARA OS CONSUMIDORES – SAIDEIRA DO BBC
Além disso, haverá o sorteio de um grande prêmio para os consumidores: uma moto 0km. Irão concorrer apenas os clientes que votarem em todos os 9 estabelecimentos participantes e tiverem seus votos validados. Este sorteio será feito no encerramento do festival, agendado para 1º de agosto.


SORTEIO ESPECIAL PARA AS REDES SOCIAIS
Haverá ainda o sorteio de um kit com brindes dos nossos patrocinadores. Especificamente nesta promoção, irão concorrer os consumidores que seguirem os seguintes itens:
1 - Postar uma foto no stories no Instagram com algum prato do festival ou assistindo as nossas lives;
2 - Nesta postagem o consumidor deverá marcar os perfis da ACIP/CDL (@acipcdl), da Prefeitura (@prefeiturapn) e do BBC 2020 (@bbc2020online), além de colocar a hashtag #bbc2020.


DIVULGAÇÃO
Você fica sabendo de tudo sobre o festival na conta do BBC no Instagram. O perfil é: bbc2020online. As informações sobre o festival também estão disponíveis nas redes sociais da ACIP e da Prefeitura. O site da ACIP também traz todas as informações: www.acipcdl.com.br.


CONTATO DOS PARTICIPANTES
Por ser um evento totalmente virtual, deixamos aqui o contato de todos os bares e restaurantes. Vale destacar que você pode pedir o prato do BBC 2020 durante qualquer dia, de 20/06 a 01/08, e não somente no Prato do Dia. A única exceção a essa regra é o Moenda.


PARTICIPANTE / TELEFONE / APLICATIVO
Bar Varandão 369: (31) 99817-8236 / (31) 99637-0369
Babilônia Alimentos: (31) 3881-5001 / (31) 98960-3350 / App Babilônia Alimentos
Bud Bar Carrancas: (31) 3817-6198 / (31) 98960-3350 / App Bigou Delivery
Japa Sombrero: (31) 3881-7211 / (31) 98954-2421
Mistura Fina: (31) 99690-8655 / App Bigou Delivery
Moenda: (31) 98857-3535 / (31) 99829-8430
Nossa Confraria: (31) 98855-1069
Tio Patinhas: (31) 3817-5021 / (31) 98398-0867
Zero Grau: (31) 3881-5511 / (31) 99913-2138


CALENDÁRIO COMPLETO







 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Para ajudar sua empresa a inovar mais e ganhar competitividade no mercado, o Sebrae e o CNPq, por meio do programa Agentes Locais de Inovação, oferece uma metodologia única para tornar sua empresa mais lucrativa.


O programa leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos. O grande diferencial da metodologia está no acompanhamento contínuo, personalizado e in loco, com facilitadores de inovação experientes. Esse workshop vai ajudar sua empresa a entender em que estágio de inovação ela se encontra, e quais os caminhos que poderá seguir para tornar-se mais inovadora.


O Workshop de apresentação acontecerá de forma online no dia 18/06 (quinta-feira), às 19h. As inscrições são gratuitas e quem sabe a sua empresa pode ser uma das selecionadas para participar do programa sem custo algum?


Clique aqui para se inscrever: https://bit.ly/3fwsLPT.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


O Sindcomércio Ponte Nova está realizando uma pesquisa sobre o acesso ao crédito oferecido por programas criados pelo Governo, especificamente no período da pandemia da Covid-19. A pesquisa se encerra nesta quinta-feira (18/06), às 12h. Seu objetivo é que, a partir das dificuldades enfrentadas pelos empresários, as entidades possam ter um instrumento de cobrança junto às autoridades. A pesquisa tem a iniciativa e a participação do Sindilojas BH e está sendo feita em todo o Estado de Minas Gerais.


Contribua com seu voto! Clique aqui: https://bit.ly/3ecD5MQ.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A 15ª edição do Bar, Boteco & Cia está chegando de forma especial! Devido à pandemia, você vai poder experimentar deliciosos pratos (delivery) e curtir apresentações musicais de alta qualidade em lives ao vivo, direto dos estabelecimentos participantes! Iremos até sua casa entregar o sabor, a música e toda a alegria do maior festival gastronômico e cultural de toda a região!


O lançamento do BBC 2020 acontece no próximo sábado (20/06), a partir das 14h! As transmissões serão no Facebook da Prefeitura de Ponte Nova e no Youtube da AirPix. Coloque na agenda!


Facebook da Prefeitura de Ponte Nova: https://www.facebook.com/pmpn.mg
Youtube da AirPix: https://www.youtube.com/channel/UCNiUVC308Vn0k8e-p4UYgcg
Instagram do BBC 2020: https://www.instagram.com/bbc2020online

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região