×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Março 2021



Você sabia que pode entrar em contato com a ACIP/CDL para enviar suas dúvidas, sugestões, reclamações e elogios?


Isso pode ser feito de maneira simples e rápida por três canais diferentes: e-mail, telefone e WhatsApp, conforme a imagem acima.


Nossa entidade é resultado da força do associativismo e da união de todos e está sempre aberta para ouvir a sua opinião.


Estamos juntos pelo seu negócio!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que viabiliza a retomada do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego (#BEM), que permite às empresas a realização de acordos para redução de jornada e salário de funcionários ou a suspensão dos contratos de trabalho (nos mesmos moldes de 2020).


No ano passado, o programa preservou o emprego e a renda de cerca de 10,2 milhões de trabalhadores em acordos que tiveram a adesão de mais 1,5 milhão de empresas.


A retomada do BEM era uma demanda de empresários por causa do agravamento da crise econômica em decorrência da pandemia.


O programa entra em vigor de forma imediata e terá duração inicial de 120 dias.


Saiba como aderir ao programa: https://servicos.mte.gov.br/bem.

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Através do banco de dados do SPC Brasil, os associados da ACIP/CDL podem realizar as consultas de análises creditícias (Pessoa Física ou Jurídica) e ainda acrescentar insumos que abrangem muito mais informações.


Com isso, é possível realizar uma avaliação profunda do cliente e identificar informações relevantes para a sua empresa antes mesmo de fechar o negócio.


A ACIP/CDL lembra que os insumos são diferentes das consultas tradicionais – que são aquelas que apontam se o cliente está negativado no SPC/SERASA. Como foi dito, eles servem como complemento da informação e são cobrados separadamente na fatura do associado.


Quer saber quais são estes insumos e o que eles podem revelar para sua empresa? Confira abaixo! Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIP/CDL através do telefone (31) 3817-2492.


MENU DE INSUMOS


Status Receita Federal Online
: Busca a informação do consumidor junto à Receita Federal como situações cadastrais e pendências.


Score de Crédito 12 Meses
: Nota atribuída, com base em metodologia estatística, com a probabilidade de um documento/consumidor tem de honrar seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses.


Insumo Pefin Serasa
: Nada mais é que as informações de registro do banco de dados do Serasa. Permite que a consulta seja ainda mais completa. Os dados visualizados são fornecidos por instituições de diferentes segmentos da economia, como varejo, indústria, prestação de serviço, entre outros.


Score de Crédito 03 Meses
: Nota atribuída, com base em metodologia estatística, com a probabilidade de um documento/consumidor tem de honrar seus compromissos financeiros nos próximos 03 meses.


Insumo Quadro Social Mais Completo
: É apresentado o documento e a identificação dos sócios, acionistas e administradores da empresa, informando a data de entrada de cada participante na sociedade e na administração, bem como o percentual de participação no capital, o cargo administrativo e o estado civil dos administradores. Também é apresentado o resumo dos negativos/inadimplências dos sócios e administradores.


Insumo Participação Empresas
: Uma informação que identifica se o documento consultado possui participação em alguma empresa, sendo o valor apresentado em porcentagem.


Insumo Protesto
: Se o consumidor tem protesto junto aos cartórios.


Insumo Ação
: É uma ação judicial movida pelo credor contra o devedor para recebimento de um direito. São três tipos de ações que podem ser disponibilizadas, são elas, ação de execução, busca e apreensão de bens e execução fiscal.


Insumo Perfil Comportamental
: Apresenta o perfil comportamental de consumidores PF com visões detalhadas de comportamento, atitudes, decisões de compras, entre outras características importantes.


Insumo Score + Positivo
: Apresenta o perfil comportamental de consumidores PF com visões detalhadas de comportamento, atitudes, decisões de compras, entre outras características importantes.


Insumo Telefone Vinculado
: São os últimos três telefones vinculados ao documento consultado.


Insumo Índice de Relacionamento Mercado PF
: Informa um grau estimado de relacionamento que o indivíduo tem com o mercado, baseado em informações constantes em bases de dados. É calculado com base nos dados existentes no momento da consulta. O registro de consultas se refere a operações registradas no banco de dados, mas não significa necessariamente a realização no negócio.


Insumo Índice Pontualidade no Pagamento
: Permite a análise dos pagamentos do cliente nos últimos 12 meses e informa o quanto em % o cliente costuma pagar as contas em dia.


Insumo Índice Comportamento de Gastos
: Mostra o quanto o cliente está comprometido com pagamentos e correr menos riscos na hora de conceder o crédito.


Insumo Índice de Consulta por Segmentos
: Neste produto será apresentado quais segmentos do mercado o cliente buscou crédito nos últimos 12 meses ou quais empresas estão consultando este documento.


Insumo Comprometimento Renda Mensal PF
: Traz a estimativa do comprometimento de renda mensal com despesas básicas como água, luz, gás, e outras do consumidor, calculando com base nas estatísticas e variáveis de mercado, apresentando o resultado em faixas percentuais.


Insumo Movimentação no Cadastro Positivo
: Com este produto, é possível identificar se o cliente possui um perfil de risco de acordo com seu período de permanência na base do Cadastro Positivo.


Insumo Limite de Crédito Sugerido
: É uma solução que serve como parâmetro para análise de crédito oferecendo uma referência de valor mensal, a ser concedido ao cliente. Esse valor é estimado a partir da combinação estatística da análise de Score com a estimativa da Renda Presumida.


Insumo Risco de Crédito PJ
: Indica a classificação de risco médio de crédito para um determinado segmento da economia, considerando, como base, o comportamento de todas as empresas desse setor, disponíveis na base de dados.


Insumo Renda Presumida SPC
: É uma solução que presume a renda de uma pessoa a partir de modelos que consideram parâmetro sócio demográfico e informações cadastrais.


Insumo Índice de Limite de Crédito PJ
: Uma solução voltada para PJ onde se utiliza um estudo (modelagem e estatístico) do faturamento presumido mais o perfil de risco e o Riskscoring da empresa para apresentar um valor estimado. Serve como parâmetro para verificar o potencial da empresa, adequar melhor uma oferta de crédito, entre outras avaliações.


Insumo Alerta de Óbito
: Confronte os dados informados na consulta de CPF com os dados presentes na base do SPC Brasil. Caso haja alguma informação de óbito, será emitido um alerta na consulta.


Insumo Alerta de Identidade
: A solução Antifraudes alerta de identidade mostra através de uma modelagem de score a necessidade de confirmar a documentação apresentada aumentando a segurança nas vendas e na prevenção de fraudes.


Insumo Score de Recuperação
: O Collection score ou “score de cobrança” é nota de probabilidade de pagamento de clientes já inadimplentes, gerando a pontuação para o CPF consultado de 1 a 1.000, e, quanto mais perto de 1.000, maior assertividade do consumidor em quitar sua dívida. A cobrança incidira apenas caso o consumidor consultado apresente restrição.


Insumo Faturamento Presumido
: Consiste em disponibilizar o faturamento líquido anual estimado da empresa nos últimos 12 meses. Baseado em informações cadastrais e comportamentais, é calculado por metodologia estatística, permitindo ao cliente ajustar as oportunidades de negócio de acordo com o potencial da empresa consultada.


Insumo Dados de Contato
: Informa dados adicionais de contato, caso estejam disponíveis no banco de dados.


Insumo CCF
: Informa a movimentação de cheques sem fundos.


Insumo Controle Societário Serasa
: Corresponde à informação de sócios com o percentual de participações de cada um deles na empresa, na construção da sociedade.


Insumo Participação em Empresas e dos Sócios
: Participações societárias da empresa e de seus acionistas / sócios em outras sociedades.


Insumo Gasto Estimado PJ
: Demonstra a estimativa de gastos anuais das empresas brasileiras. É calculado com base em modelos estáticos.


Insumo Índice de Relacionamento Mercado PJ
: Este insumo mede o grau de relacionamento no mercado e demonstra o comportamento em negócios da empresa nos últimos 12 meses. É calculado com base em modelos matemáticos composto por uma série de informações da base de dados.
Com o Índice de Relacionamento no Mercado – PJ, é possível verificar o quanto o CNPJ se relaciona com o mercado e as futuras tendências do grau de relacionamento.


Insumo Riskcoring 12 Meses Serasa
: Probabilidade de um documento tem de honrar seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Os empresários associados da ACIP/CDL podem colaborar com suas opiniões e sugestões para a criação de cursos técnicos e profissionalizantes para Ponte Nova e região. Estes cursos serão oferecidos GRATUITAMENTE pelo Governo de Minas, mediante as necessidades e vocações regionais.


Ou seja, a pesquisa é extremamente importante: para aumentar a empregabilidade dos alunos participantes e ainda para preencher as funções/vagas das empresas com profissionais capacitados.


Para participar, é muito simples. Basta clicar nos links abaixo e colaborar. O questionário poderá ser respondido até o dia 5 de maio (quarta-feira). Contamos com a sua ajuda no “Mapeamento da Demanda de Ocupações e Formações Profissionais do Setor Produtivo Mineiro”.


Link do questionário: https://bit.ly/3muqjOU


Link do edital: https://bit.ly/3mzrdtf


Mais informações: https://bit.ly/3uRmxSu

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Quinta, 22 Abril 2021 09:26

Construnilton

Construnilton

Loja: Rua Coronel Emílio Martins, 807 - Bairro de Fátima - Ponte Nova-MG - CEP: 35430-249

Depósito: Rodovia BR 120 (Ponte Nova/Viçosa), KM 2,5 - sem número - Ponte Nova-MG

Instagram: @construnilton

Telefone: (31)  3881-1016 (whatsapp)

(31) 98919-4728



O Senac está com matrículas abertas para oito cursos, todos eles GRATUITOS e ONLINE. São eles:


Atendente de Farmácia
Início do curso: 17/05/2021
Horário: 19:00h as 22:00h


Assistente de Crédito e Cobrança
Início do curso: 01/06/2021
Horário: 13:00h as 17:00h


Assistente Administrativo
Início do curso: 07/06/2021
Horário: 13:00h as 17:00h


E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico
Início do curso: 07/06/2021
Horário: 19:00h as 22:00h


Estoquista
Início do curso: 07/06/2021
Horário: 08:00h as 12:00h


Vendedor
Início do curso: 09/06/2021
Horário: 19:00 as 22:00


Cuidador de Idoso
Início do curso: 14/06/2021
Horário: 13:00h as 17:00h


Assistente Administrativo
Início do curso: 28/06/2021
Horário: 19:00 às 22:00


Garanta já a sua vaga! É necessário selecionar a cidade de Conselheiro Lafaiete, já que Ponte Nova é atendida por esta unidade. O link é: https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx.

Vale ressaltar que a oferta desses cursos é remota, com aulas online nos horários e dias dos cursos. Não é possível o acesso em outros horários, pois elas não são gravadas. Portanto, para realizar o curso, o aluno precisará de um computador ou celular (compatível com aplicativo Teams) com acesso à internet e acessar o link das aulas todos os dias e no horário de curso. As aulas remotas acontecem todos os dias, de segunda-feira a sexta-feira, sendo necessária a presença do aluno no horário da aula, ao vivo.


Para mais informações sobre os cursos, entre em contato pelo WhatsApp (31) 3062-2950.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Segunda, 12 Abril 2021 15:48

COMUNICADO IMPORTANTE DA ACIP/CDL



Todos sabem da preocupação da ACIP/CDL para a retomada imediata do funcionamento das atividades comerciais de Ponte Nova, temendo uma grande crise, com muitos desempregos e fechamento de empresas.


No entanto, destacamos novamente que a ACIP/CDL nunca ignorou a gravidade da Covid-19 e todas as suas consequências. Lamentamos profundamente todas as vidas perdidas e acompanhamos diariamente os números de casos e de ocupação dos leitos nos nossos hospitais. A situação é muito grave. E é exatamente por isso que pedimos, ENCARECIDAMENTE, que VOCÊ faça a sua parte.


Não relaxe nas medidas de prevenção, mesmo que você já tenha contraído a doença ou que já tenha se vacinado. Iremos também ajudar na divulgação dos cronogramas de vacinação em Ponte Nova. A Covid-19 é muito recente, há vários estudos em andamento, e a palavra de ordem pra gente pensar em uma vida normal é tomar TODAS as medidas de prevenção, que todo mundo já sabe: higienização das mãos, uso de máscara, distanciamento e evitar aglomerações.


Mais do que isso: além de fazer a sua parte, ajude-nos a fiscalizar e cobrar das pessoas ao nosso redor. Se você presenciar alguma aglomeração ou outra coisa que esteja contrário às regras e orientações, denuncie. Isso é muito importante para todos!


Os próximos dias serão fundamentais para que possamos mudar de onda no Plano Minas Consciente. Vamos todos fazer a nossa parte! Pelas vidas e pelos empregos!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A ACIP/CDL participou nesta quinta-feira (08/04) de uma reunião no gabinete do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol. O presidente Cochise Saltarelli Martins representou a entidade, assim como os vereadores Emerson Carvalho e Zé Roberto Jr (também representando a Big Móveis) e os seguintes empresários: Aldaísa Visitação (Alda Modas), Magnum Silva (Mundial Center), José Wellington (Atual Móveis) e Marcelo Lana (Academia Fórmula Fitness).


Confira algumas medidas e informações repassadas na reunião:


1 - A partir da próxima segunda-feira (12/04), o serviço de retirada no balcão (take out) será permitido;

2 - Salões e academias continuarão impossibilitados de funcionar;

3 - Empresários pediram um maior preparo para a forma de abordagem de alguns fiscais;

4 - A Prefeitura se dispôs a colocar fiscais nos pontos de maior aglomeração, como supermercados, bancos e casas lotéricas;

5 – Será permitido o aumento do número de pessoas que poderão trabalhar dentro das empresas;

6 - Será avaliado pela Prefeitura a possibilidade de criação de um auxílio financeiro para os microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados em Ponte Nova.


Gostaria de enaltecer a importância da participação dos empresários na reunião, para que o prefeito e os secretários pudessem ouvir diretamente deles quais são suas demandas e o tamanho do desespero que eles estão vivendo”, destacou Cochise após a reunião.


Outra informação importante é que o Minas Consciente trabalha com uma pontuação, de acordo com os índices avaliados semanalmente. A pontuação de Ponte Nova reduziu de 32 para 30. A partir da pontuação 29, acontece a regressão para a onda vermelha, com menos restrições. Essa nova análise será divulgada na próxima quarta-feira (14/04) pelo Governo de Minas.


A ACIP/CDL ressalta a importância de todos respeitarem as normas do Decreto e as normas de segurança, para que todos possam ser beneficiados com a evolução da reabertura do comércio, de forma gradativa e segura.


Um novo Decreto com todas as informações deve ser divulgado nesta sexta-feira (09/04) pelo Executivo Municipal, com base nas diretrizes do plano Minas Consciente, que manterá a macrorregião de Ponte Nova na onda roxa.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Na tarde desta quarta-feira (07/04), aconteceu uma manifestação de empresários, em frente à Prefeitura de Ponte Nova, reivindicando a abertura do comércio.


Antes da manifestação, pela manhã, o presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins, recebeu alguns empresários, para que a entidade pudesse apoiar a ação. Durante o encontro, foi construída a pauta de reivindicações e discutidas as condições para realização da manifestação, de forma que acontecesse de maneira pacífica, ordeira e respeitando as normas de prevenção ao Covid-19.


A ACIP/CDL distribuiu álcool em gel e máscaras durante a manifestação, que contou com centenas de pessoas. O prefeito optou por não receber o presidente da ACIP/CDL e os representantes do comércio durante a manifestação, agendando o encontro para esta quinta-feira (08/04), às 14h. Segundo informação repassada por representante do Executivo, o Prefeito iria aguardar os desdobramentos da reunião semanal do Estado, que acontece toda quarta-feira à tarde, onde é definida a situação para cada macro e microrregião de Minas Gerais.


A pauta com as reivindicações foi entregue e protocolada no gabinete do Prefeito, tendo sido assinada por quase 200 participantes da manifestação, entre eles empresários e funcionários do comércio. CLIQUE AQUI para ver o ofício na íntegra com todas as reivindicações.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



A Prefeitura de Ponte Nova comunicou o adiamento do início do pagamento do IPTU/TSU (Imposto Predial e Territorial Urbano e das Taxas de Serviços Urbanos) do ano de 2021. O calendário de pagamento parcelado, que estava previsto para começar em abril, foi adiado e agora terá início em 10/05/2021. Veja o Decreto na íntegra, com o calendário completo, clicando AQUI.


Essa também foi uma das reivindicações feitas pela ACIP/CDL, para amenizar os graves impactos que a pandemia tem trazido para a classe empresarial e para a sociedade de Ponte Nova. Continuamos cobrando e aguardando novas medidas e flexibilizações, sempre focando em dois pontos: salvar vidas e empregos!

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região