Sexta, 22 Fevereiro 2013 14:26

Nova diretoria da ACIP/CDL é empossada e promete força política na nova gestão

Nesta quinta-feira (21/02), no Pontenovense Futebol Clube, aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (CDL) para o biênio 2013-2014.

O empresário Júlio Sales, da empresa Aço Sales, foi reeleito para mais dois anos à frente da ACIP/CDL. A votação aconteceu no fim de 2012 e teve um recorde de votos da história da entidade, aumentando a participação dos empresários na escolha da nova diretoria. Seu vice-presidente também foi reeleito: Noêmio Gomes Fernandes, da Cia da Moda (confira abaixo a lista completa de diretores).

Focando cada vez mais na força política para o crescimento econômico de Ponte Nova e região, a posse da nova diretoria teve a presença de diversas autoridades, como Guto Malta (prefeito de Ponte Nova), Padre João (deputado federal), Rodrigo de Castro (deputado federal), Vitor Penido (deputado federal), Juninho Araújo (deputado estadual) e wt0bgé Rubens Tavares (presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova). Além destes, compuseram a mesa: o presidente Júlio Sales e o vice-presidente da FCDL-MG, Antônio Chala Sale. Na plateia, outras dezenas de autoridades, como wt0bgé Luiz Ventura (vice-prefeito de Ponte Nova), 11 vereadores e representantes de entidades e associações parceiras.

Em seu discurso, o presidente Júlio Sales falou sobre a expectativa para mais dois anos de mandato: “É uma satisfação muito grande receber a presença de tantas autoridades, empresários e amigos nesta solenidade. Este é um ano especial, pois a ACIP completa 75 anos em 2013. Vivo neste ambiente da ACIP/CDL há anos, como diretor, vice-presidente e desde 2011 como presidente. Desde o meu primeiro mandato, procurei manter o belo trabalho que já vinha sendo feito pelos meus antecessores, como o Geraldo Messias, o Gilmar Oliveira, o Adilson Bombassaro, o Afonso Mauro e o Sérgio Marques. Hoje, temos mais de 575 associados na entidade, em todos os segmentos, e reunimos 1/3 das empresas da cidade, número conquistado por pouquíssimas instituições. Junto às funções diárias que exerço em minha empresa, empresto de livre vontade meu tempo para a ACIP/CDL porque acredito em um ideal. Vamos manter um ponto forte da primeira gestão, que foi o diálogo. Espero contar com a ajuda dos diretores, dos empresários e dos colaboradores da entidade, para que possamos crescer ainda mais, pensando sempre nos interesses dos nossos associados, acatando suas críticas e sugestões, e visando o desenvolvimento econômico de Ponte Nova e região”, afirmou Júlio Sales.

O prefeito Guto Malta, os deputados federais Padre João, Vitor Penido e Rodrigo de Castro e o deputado estadual Juninho Araújo também fizeram questão de se pronunciar. Todos parabenizaram o trabalho da ACIP/CDL ao longo dos últimos anos, desejaram sucesso no novo mandato e se colocaram à disposição da entidade para ajudar no que for necessário, especialmente na captação de recursos do Estado e da União para o desenvolvimento de Ponte Nova. O prefeito Guto Malta ressaltou também a importância da parceria entre Prefeitura e ACIP/CDL, na realização de alguns eventos locais (como a Campanha de Natal, a Corrida de São Sebastião e o Bar, Boteco & Cia) e ainda lembrou que a entidade está cada vez mais participativa no sentido de reunir forças para trazer investimentos e melhorias para Ponte Nova.

Após os pronunciamentos, todos os novos diretores da ACIP/CDL assinaram o livro de posse e posaram para uma foto oficial. A noite terminou com um jantar de confraternização e show com Danilo Cunha e Bruno Felga.

NOVOS DIRETORES DA ACIP/CDL

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PONTE NOVA (ACIP)

Conselho Diretor:
Presidente: Júlio Assis Sales (Aço Sales)
1º Vice-Presidente: Noêmio Gomes Fernandes (Cia da Moda)
2º Vice-Presidente: Marta Lemos de Souza Milbratz (Maxmoto)
Secretário Geral: Francisco Augusto de Castro Gomes (Somatec Contábil)
Diretor Financeiro: Afonso Mauro Pinho Ribeiro (Shopping dos Calçados)
Diretor de Patrimônio: Antônio Carlos Martins Brandão (Pontal Engenharia)
Diretora de Relações Públicas: Christyana dos Mares Guia Martins (Doces da Christy)

Diretores Executivos:
Carlos Bartolomeu (Bartofil)