Quarta, 20 Março 2013 22:24

ACIP/CDL sedia reunião com secretária Dorothea Werneck

A ACIP/CDL realizou nesta terça-feira (19/03) uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck. Também participaram da reunião o prefeito de Ponte Nova, Guto Malta, além de empresários e autoridades locais. O objetivo da reunião foi discutir projetos e ideias para fomentar o desenvolvimento de Ponte Nova e região, através do incentivo à produção local. Os empresários expuseram à secretária e ao prefeito as necessidades do setor e também discutiram questões de infraestrutura e os estímulos à atividade industrial provenientes do Governo do Estado.

Foi articulado também na ACIP/CDL um encontro da nova diretoria da fábrica de papel com a secretária para que pudessem obter apoio para questões técnicas para sua reabertura. Paralelamente, em outra sala, assessores do governo se reuniram com o empresário João Lúcio, da Laticínios Porto Alegre, quando discutiram ações relacionadas à cadeia leiteira e ao desenvolvimento do setor, além do projeto de implantação de cursos incentivando os jovens nesta área.

A secretária se colocou a disposição dos empresários. “Tragam propostas concretas para mim. Vibro e gosto de desafios, quero ajudar. Estamos lá no governo para isso”, frisou Dorotéia, ao lado do presidente Júlio Sales. Ela explicou como é o trabalho do Governo e disse como poderá ajudar as demandas criadas.

A secretária elogiou também o diretor do Senai de Ponte Nova, Adalberto Rezende, que tem recebido prêmios de qualidade no ensino e mantêm grande número de alunos em formação. Dorothea Werneck empenhou-se em ajudar no que ele precisar para melhorar ainda mais o trabalho, já que tem bom relacionamento com a Fiemg.

O presidente da ACIP/CDL, Júlio Sales, ficou satisfeito com o evento. “Ficamos muito honrados com a visita da Dorothea Werneck. Ela é uma pessoa muito simpática e prestativa. Desde a primeira reunião que tivemos em Belo Horizonte, vi que poderia contar com ela. O encontro foi muito produtivo, inclusive com a participação de empresários e autoridades. A ACIP/CDL vai continuar com este compromisso firmado com nossos associados e com a sociedade, que é trabalhar na busca de parcerias com o Poder Público para o desenvolvimento econômico de Ponte Nova e região”, afirmou Júlio Sales.

Após a reunião, Dorothea Werneck almoçou com o presidente Júlio Sales e trataram de outros assuntos focados apenas na classe empresarial. Após o almoço, a secretária foi presenteada com uma cesta de produtos de Ponte Nova.

Última modificação em Quarta, 20 Março 2013 22:35