Segunda, 14 Outubro 2013 12:22

A importância do registro no SPC

Ciclo para recuperar seu crédito (Arte ACIP/CDL)

Na semana passada, divulgamos que a ACIP/CDL irá lançar em novembro uma campanha para recuperação de crédito, visando ajudar clientes e empresas. Mas você sabe quais os benefícios em registrar um cliente no SPC/Serasa?

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é uma instituição que há muito tempo vem dando suporte às decisões de vendas dos empresários, com credibilidade e segurança. A maior parte dos empresários sabe do cuidado que se deve ter com o índice de inadimplência na sua empresa, pois este é um dos fatores que pode “quebrar” sua organização, seja ela micro, pequena, média ou grande empresa. Independentemente do tamanho da empresa, o sistema do SPC é importante.

Quanto maior a empresa, mais complexa fica sua administração, pois aumenta o número de atividades, de recursos e, consequentemente, seus custos passam a serem maiores também. Um dos índices que todo empresário deve estar atento é o índice de inadimplência. E, em grandes empresas, índices de 10% de inadimplência podem representar milhões.

Quanto às micros, pequenas e médias empresas, isso não é diferente. O que diferencia é a proporção de valores. O cuidado com o recebimento das vendas realizadas é fundamental no atual contexto de competitividade global. Nesse ponto, não basta apenas a empresa ter uma boa venda de produtos/serviços. É preciso que a venda seja paga. E é aí que o SPC entra, dando suporte para sua decisão no momento da realização da venda. Essa decisão o SPC ajuda a tomar na medida em que fornece para todas as empresas associadas informações sobre a pessoa física e/ou jurídica com quem está negociando. Com isso o empresário passa a ter uma redução no risco de realizar uma “má venda”.

Última modificação em Segunda, 14 Outubro 2013 12:26