Terça, 11 Março 2014 15:07

Saiba como empresas e pessoas físicas podem ajudar instituições filantrópicas com seu Imposto de Renda

Na próxima quinta-feira (13/03), às 19:30h, na Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP/CDL), será realizada uma reunião entre empresários, contadores e contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) de Ponte Nova e região.

O assunto será a apresentação da campanha “Doação sem Dor”, para que os contribuintes possam entender mais sobre a Lei Rouanet (8.069/90), onde os contribuintes podem doar parte do imposto de renda a pagar para instituições filantrópicas. Para pessoas jurídicas, pode-se doar 1% do valor a pagar para a Receita. Já para pessoas físicas, a doação pode ser de até 6%. A doação não altera em nada para os contribuintes; apenas deixa de ir para o Governo Federal e fica em instituições à sua escolha. Este gesto de solidariedade pode ajudar muitas vidas, além de devolver a dignidade e a esperança aos mais necessitados.

A campanha “Doação sem Dor” sugere a doação para duas entidades: Fundação Menino Jesus, presidida pela Irmã Zélia Patrício, em Ponte Nova; e a Fundação Terra, presidida pelo Padre Airton Freire, em Arcoverde, no agreste de Pernambuco. Qualquer instituição filantrópica pode receber as doações, bastando apenas estar com a documentação regularizada.

Os interessados estão convidados para participar desta reunião de apresentação do projeto. A ACIP/CDL fica na Praça Getúlio Vargas, número 19, Centro Histórico, em Ponte Nova.

Última modificação em Quarta, 12 Março 2014 11:25