Sexta, 22 Julho 2011 12:20

Expectativas superadas após a palestra “Como evitar Danos Morais em sua empresa”

Foi realizado com sucesso pela Federaminas, ACIP/CDL e Sebrae, nesta quinta-feira (21/07), a palestra “Como evitar Danos Morais em sua empresa”. O auditório da Facco recebeu lotação máxima. Mais de 200 pessoas assistiram atentamente a palestra, que durou duas horas. O evento foi gratuito para os associados da ACIP/CDL.

O advogado, autor e professor Manoel Ignácio passou aos lojistas e seus colaboradores diversos conflitos que podem acontecer, levando em consideração o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e os cuidados que se deve tomar a fim de evitar que o cliente entre na justiça com pedido de danos morais. Com total conhecimento do assunto e bem-humorado, o palestrante interagiu com o público e tirou dezenas de dúvidas, como prazos para troca de mercadorias, garantia de produtos e serviços, assistência técnica, informações essenciais sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os juros aplicados no comércio, entre outros assuntos.

“Mesmo que o seu vizinho de loja seja do seu segmento, saiba que ele é seu parceiro”, comentou Manoel Ignácio, referindo-se posteriormente à necessidade das empresas efetuarem o registro de clientes inadimplentes no SPC. “Se você cadastrar este cliente inadimplente, outro estabelecimento comercial que consultar o SPC vai ver a pendência e não vai efetuar a venda. E neste sistema você também será beneficiado”, citou o palestrante. Ele citou ainda uma estatística interessante: cerca de 30% das pessoas que entraram no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, tiveram que regularizar suas situações no SPC, pois tinham pendências. Ou seja, quem fez o registro pôde recuperar a dívida. Aproveitando o evento, a ACIP/CDL começou a comercializar o manual “Fique por dentro do SPC”, ao custo de R$ 20,00.

Quem quiser receber o arquivo no Power Point com a apresentação do professor Manoel Ignácio pode fazer a solicitação pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Última modificação em Sexta, 22 Julho 2011 15:31