Quinta, 13 Novembro 2014 16:01

João Mattos é homenageado e Polícia Militar apresenta caso de sucesso em evento da Federaminas

O presidente da ACIP/CDL, o empresário Júlio Sales, esteve em Araxá, aonde aconteceu de 5 a 8 de novembro o 17º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado pela Federaminas.

O evento bateu um recorde em 2014, com mais de 500 participantes. Dentro da programação, aconteceu o Mérito Empresarial da Federaminas, homenageando os Empresários do Ano de 2014 nas cidades mineiras. Eleito em setembro deste ano, o empresário João Mattos da Silva, da Pontenet, esteve na solenidade e recebeu a homenagem da Federaminas.

Outro destaque da programação do Congresso veio de Ponte Nova. O major Luiz Faustino Marinho Jr., da 21ª Cia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais, mostrou a todos os participantes o sucesso da Rede de Comércio Protegido em Ponte Nova. Entre os dados apresentados, Luiz Faustino destacou a redução de 40% no número de crimes violentos no município após a implantação do projeto.

Houve também diversas palestras de destaque, entre elas do jornalista Caco Barcelos (TV Globo), Pedro Janot (presidente do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas) e Gustavo Schifino (vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising - ABF).

O Congresso foi um momento muito propício para a troca de ideias e informações, pois ali estavam reunidas centenas de lideranças empresariais. Aproveito para parabenizar ao presidente Emílio Parolini e a toda a sua equipe da Federaminas pela brilhante organização do evento. Ponte Nova se destacou com a merecida homenagem ao empresário João Mattos e ainda com o caso de sucesso da Rede de Comércio Protegido da Polícia Militar. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente Júlio Sales.

Última modificação em Quinta, 13 Novembro 2014 16:41