Terça, 23 Agosto 2011 12:17

Sindcomércio Ponte Nova e Senac abrem inscrições para curso de “Cuidador de Idoso” no CVT/Ponte Nova

No intuito de capacitar pessoal para assistir o idoso no seu cotidiano, visando à promoção de sua saúde física, emocional, familiar e social com qualidade de vida, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (Sindcomércio) estão com inscrições abertas para o curso “Cuidador de Idoso”, através do Programa Senac Gratuidade (PSG). Esta profissão é reconhecida e inserida na classificação brasileira de ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Destinado a jovens a partir de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental, o PSG tem o objetivo de ampliar o acesso ao ensino profissionalizante para pessoas de baixo poder aquisitivo, cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

O curso de “Cuidador de Idoso” terá 30 vagas, com início no dia 3 de outubro e término no dia 1º de dezembro e será ministrado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Centro Vocacional Tecnológico de Ponte Nova (CVT), que cedeu gratuitamente suas instalações e pessoal para apoiar a iniciativa e colaborar na organização.

As inscrições serão realizadas apenas pelo site da instituição: www.mg.senac.br até o dia 16 de  setembro. A partir das inscrições, será feita uma classificação de alunos, que será divulgada no dia 21 de setembro. As matrículas serão realizadas do dia 21 a 27 de setembro.

Para as pessoas que não possuem acesso à internet, o Senac e o Sindcomércio Ponte Nova oferecerão pontos de apoio para a efetivação da inscrição no Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (Praça Getulio Vargas, no 19, Centro Histórico). O CVT (rua Assad Zaidan, no 165, bairro Palmeiras) também oferece seu endereço como ponto de apoio para inscrições. A realização do curso é do SENAC e do Sindcomércio Ponte Nova, com apoio da ACIP/CDL, Agevale e CVT.

CURSO: “CUIDADOR DE IDOSO”

Inscrições: até 16 de setembro
Local de inscrições: www.mg.senac.br
Valor: gratuito