Sexta, 23 Setembro 2011 13:12

Casa cheia na abertura do 5º Encontro Empresarial Aprimorando Competências

Mais de 260 pessoas estiveram presentes nesta quinta-feira (22/09) na palestra de JR Cajaíba, no Salão Nobre do Pontenovense FC, abrindo a 5ª edição do Encontro Empresarial Aprimorando Competências. A realização do evento foi da ACIP/CDL e do Sebrae/MG, com apoio da Fecomércio Minas, Sindcomércio Ponte Nova, Frigorífico Saudali, Assuvap e Unimed.

Esta foi a terceira vez de Cajaíba em Ponte Nova, sendo a última em 2006. Durante uma hora e meia, o palestrante contagiou o público com sua vasta experiência. Com o tema “Se o cliente sumir, a culpa é sua”, ele abordou diversos tópicos interessantes, como a necessidade de treinamento contínuo, já que o mercado está cada vez mais competitivo e tudo muda em alta velocidade. Mas, mais do que motivar, é preciso ter uma equipe que queira aprender e crescer. “Motive uma equipe de incompetentes que você terá apenas uma equipe de incompetentes motivada”, disse o palestrante.

Cajaíba falou ainda sobre os três “M”: vender Melhor, vender Mais e vender por Menos. Ele também deu destaque à manutenção de clientes. Após passar técnicas de marketing de relacionamento e ferramentas de pós-vendas, ele afirmou que já está comprovado que o custo para conquistar um novo cliente é até quatro vezes mais caro que manter um cliente atual. Cajaíba deixou ainda uma frase de impacto: “Todos têm vontade de vencer, mas somente aqueles que têm vontade de aprender vencem”. Afinal, sucesso não é um presente, mas sim uma conquista. No fim, ele exibiu ainda um caso de sucesso do pipoqueiro Valdir, de Curitiba (veja o vídeo abaixo).

No fim da palestra, os participantes entregaram uma mini-pesquisa de satisfação e foram presenteados com uma trufa. A avaliação foi positiva. Veja o que disseram algumas pessoas:

“É muito importante ter eventos como este dentro da nossa cidade, capacitando e melhorando nosso jeito de pensar e viver nossas vidas nas empresas onde trabalhamos, para cada vez mais conquistar os atuais e os novos clientes.”
Fabrícia Lopes – Pontenet Teleinformática

“Parabéns à ACIP/CDL pela iniciativa. É de fundamental importância que juntos possamos fortalecer Ponte Nova. Parabenizo também o trabalho que está sendo realizado pelo presidente e sua equipe.”
Telma Vidigal – Colégio Salesiano Dom Helvécio

“Foi uma palestra muito inteligente, de alta qualidade. Cajaíba sabe passar para as pessoas que para vencer profissionalmente só depende da gente e que devemos investir nas coisas certas. E o fundamental: o cliente deverá ser 100% satisfeito pelo serviço prestado pela empresa.”
Andrea de Freitas Romano – Líver Imóveis

“Este evento foi muito importante para mim, pois atitudes que eu cometia a partir de agora eu vou mudar, principalmente perder tempo. Muito obrigado, pois foi uma lição pra mim. Parabéns ao Cajaíba, pois ele é um grande profissional.”
Francislene Nunes – Microlins

“Gostei bastante da palestra. Foi bem diferente e superou minhas expectativas! Parabéns!”
Gabriela Nogueira – Sonho de Mãe

A próxima palestra do Encontro Empresarial será no dia 25 de novembro, com o Professor Pachecão. Para quem não comprou o pacote para as duas palestras, ainda há convites avulsos disponíveis. Mais informações no telefone: (31) 3817-2492.

Regislaine de Paula (gerente da ACIP/CDL), Cajaíba e Júlio Sales (presidente da ACIP/CDL)

Última modificação em Sexta, 23 Setembro 2011 13:28