Segunda, 19 Setembro 2016 18:34

Mérito Empresarial 2016 é realizado com sucesso absoluto

Uma grande festa para empresários e colaboradores. Assim pode ser resumida a noite do último sábado (17/09), durante a realização do Mérito Empresarial 2016. O evento aconteceu no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova.

Realizado pela ACIP/CDL em sua sexta edição, o evento foi aberto com a apresentação das empresas parceiras: Apache Imóveis, Consultar, Funerária Santa Casa, Laticínios Porto Alegre e Saudali. Na sequência, o presidente da entidade, Noêmio Gomes Fernandes, discursou agradecendo a presença de todos e mostrando o que a ACIP/CDL tem feito para valorizar as empresas de Ponte Nova e a economia da nossa região.

O evento entregou 44 homenagens a empresas pelos seus aniversários de fundação. Confira abaixo a lista de homenageadas. Os certificados foram entregues pelo presidente Noêmio Gomes, com apoio dos diretores Antônio Carlos Martins Brandão (Tonca) e Adilson Bombassaro.

Homenagens especiais

A diretoria da ACIP/CDL escolheu ainda duas homenagens especiais. Uma delas foi para Nélio Leopoldo Soares. A indicação é fruto da sua visão empreendedora e do seu grande trabalho realizado na suinocultura e no agronegócio em nossa região, além de outras atividades econômicas, como no setor imobiliário e da construção civil. Recentemente, o Sr. Nélio foi agraciado com a medalha “Mérito Rural 2016”, em homenagem feita pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), por ser um grande incentivador da criação e desenvolvimento de um dos maiores polos de suinocultura em Minas Gerais, o Vale do Piranga. Ele foi também um dos percursores para a fundação do Frigorífico Saudali, que hoje é uma potência nacional.

A outra homenagem foi para o professor de Educação Física Juninho Guimarães, idealizador do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA). Realizado na cidade vizinha de Oratórios, o projeto conta hoje com 120 alunos-atletas de 6 a 18 anos, que praticam diversas modalidades do atletismo. Para as crianças de 6 a 11 anos, o atletismo é feito de forma lúdica e atrativa. O projeto ainda leva os principais atletas para competições estaduais e nacionais. Mais do que a promoção ao esporte, o projeto tem também o objetivo de fazer com que estes jovens se tornem cidadãos de bem.

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), representada pelo suinocultor João Carlos Bretas Leite, e o Frigorífico Saudali, representado pelo diretor administrativo Desidério Guimarães e pelo supervisor de marketing César Godoi, também foram homenageados pelo apoio ao CRIA. O Saudali ainda aproveitou para apresentar outro projeto social, o “Atleta Saudali”, aonde cinco atletas do CRIA são escolhidos anualmente para participar e receber diversos benefícios, como material esportivo, escolar, auxílio alimentação, acompanhamento nutricional, psicológico e inserção cultural, possibilitando, aos jovens, um futuro nas pistas e fora delas.

Empresário do Ano

O protocolo do evento foi finalizado com a divulgação do Empresário do Ano de 2016. Três nomes concorriam ao prêmio, após indicação dos diretores da ACIP/CDL: Antônio Teixeira (Padaria Popular), Cochise Saltarelli (Apache Imóveis) e Júlio Sales (Aço Sales). A votação aconteceu de 8 a 15 de setembro, na internet, e cada empresa associada teve direito a um voto.

O anúncio oficial foi feito pelo presidente Nôemio Gomes. Em uma disputa acirrada, Júlio Sales foi o grande vencedor. Emocionado, ele subiu ao palco com sua filha e Janilson, seu irmão e sócio na Aço Sales.

Não tenho palavras para descrever o que significa para mim essa homenagem. Agradeço a minha família que está presente aqui no evento. Agradeço também aos associados que votaram em mim, ainda mais por estar ao lado de grandes empresários, como o Sr. Antônio e o Cochise, que têm feito grandes trabalhos em suas empresas”, afirmou Júlio Sales, que foi presidente da ACIP/CDL de 2011 a 2014. Agora, ele será homenageado em uma grande festa promovida pela Federaminas, no dia 12 de novembro, na cidade de Contagem, juntamente com os vencedores de outras cidades mineiras.

A noite foi encerrada com um excelente buffet, incluindo comida japonesa e italiana, além de grande show com a banda All Star.

Empresas homenageadas

5 ANOS: Adamas Joias e Relógios, Atual Móveis e Eletro, Informatiza Soluções Empresariais, Laboratório Lima Prótese Dentária, Lúcia Helena de Souza e R.L Imóveis
10 ANOS: ACTION Centro de Atividade Física e Qualidade de Vida, Bar de Carminha, RV Modas e Serralheria Pontenovense
15 ANOS: Atual Modas e Confecções, D'Sarrmy Essencial, Gol de Placa, Loja Real, Lubrificantes Rio Doce, M & F Salão Escola da Beleza, Maxmoto João Monlevade, Maxmoto Mariana, Oficina do Ricardo e Posto Pontenovense