Sexta, 12 Mai 2017 10:15

Inscrições abertas para o Bar, Boteco & Cia 2017

O Bar, Boteco & Cia 2017 vem aí! A 13ª edição do evento acontece de 3 de julho a 12 de agosto. A promoção é da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova / Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (ACIP/CDL)

O objetivo do evento é de desenvolver a classe dos estabelecimentos de bares e restaurantes, ampliando seu potencial de geração de emprego e renda, mediante o desenvolvimento da cooperação e da organização para melhorias em diversos aspectos. Mais que um concurso gastronômico, a ACIP/CDL realizará um evento de grandes dimensões, capaz de movimentar economicamente toda cadeia produtiva do setor, agregando qualidade aos serviços e maior receita para os estabelecimentos”, afirmou o presidente da entidade, Noêmio Gomes.

Inscrições

As inscrições começaram no último dia 8 e terminam no dia 19 de maio. Os estabelecimentos associados da ACIP/CDL têm desconto na adesão. Os participantes – que irão concorrer em uma única categoria – deverão seguir alguns pré-requisitos. Os interessados devem entrar em contato através do telefone: (31) 3817-2492 ou também pessoalmente na ACIP/CDL (Praça Getúlio Vargas, 19, Centro – Ponte Nova/MG).

Novidades

Uma das novidades desta edição é o terceiro ingrediente. Além do queijo e da carne suína, todos os pratos deverão ter também o milho, como forma de incentivo ao referido setor.

Outra novidade de 2017 é que a ACIP/CDL irá realizar treinamentos aos participantes no início do mês de junho. Serão capacitações na preparação dos pratos e também na administração e condução dos estabelecimentos. Cursos de cortes em carne suína e reciclagem no âmbito da culinária e gastronomia já estão no calendário. A chef Ana Karina Viana Castro irá também em todos os estabelecimentos participantes para auxiliar na finalização da montagem do prato inscrito.

A avaliação dos pratos será feita por uma equipe de jurados, definidos pela organização do festival, e também pelos próprios clientes, que irão votar e depositar seus cupons, de forma confidencial, nas urnas dentro de cada estabelecimento.

As intervenções do “Prato do Dia”, com uma data específica para cada estabelecimento participante, é uma das atrações confirmadas. Nestes dias, os bares e restaurantes costumam receber lotação máxima, com noites que são enriquecidas com shows musicais, apresentações artísticas, ações de marketing das empresas parceiras, entre outros.

Premiação e resultado

A classificação final será na “Saideira”, marcada para o dia 12 de agosto, no Parque de Exposições de Ponte Nova. Como de costume, o local abrigará todos os estabelecimentos participantes, que irão servir os pratos inscritos no festival, além de shows musicais e outras atrações.

A premiação será a seguinte: R$ 1.000 (1º lugar), R$ 600 (2º lugar) e R$ 400 (3º lugar). Os demais receberão troféus de reconhecimento público. Haverá também uma premiação especial para o “Bar 5 Estrelas”, eleito pela comissão julgadora, no valor de R$ 500.

Última modificação em Sexta, 12 Mai 2017 10:20