Sexta, 10 Julho 2020 13:57

Documento da ACIP/CDL para flexibilização do comércio de Ponte Nova é recebido pelo Governador Romeu Zema

Em mais uma ação para reduzir os impactos causados pela pandemia no comércio local, a ACIP/CDL e o Sindcomércio Ponte Nova fizeram um pedido às suas entidades mães (Federaminas, FCDL-MG e Fecomércio-MG). O objetivo é que essas instituições pudessem intervir para que pudéssemos sugerir ao Governo de Minas algumas mudanças no atual enfrentamento da pandemia do Covid-19, visando atender as necessidades dos empresários de Ponte Nova e região.

A ACIP/CDL criou um documento pedindo uma análise para mudança de alguns setores dentro das ondas do programa “Minas Consciente”. Entre essas mudanças, podemos destacar: a inserção do setor de academias na Onda Amarela; a mudança do setor de joalherias/relojoarias da Onda Vermelha para a Onda Amarela; e a mudança do setor de roupas e calçados da Onda Amarela para a Onda Branca. Vale ressaltar que a Prefeitura de Ponte Nova se aderiu completamente ao programa, ou seja, as decisões municipais serão tomadas de acordo com as orientações do Estado.

Nesta semana, o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, respondeu à ACIP/CDL que o nosso pedido já foi entregue ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para análise na comissão técnica do programa “Minas Consciente”.

Última modificação em Sexta, 10 Julho 2020 13:59