Sexta, 24 Julho 2020 12:42

Novidades em Ponte Nova: progressão para a Onda Amarela e horário normal de funcionamento

Mudança irá beneficiar segmentos de vestuário, calçados, acessórios, papelarias e salões; ACIP/CDL ainda tenta a exclusão da restrição de compra por CPF

Uma reunião na manhã desta sexta-feira (24/07) entre ACIP/CDL e Prefeitura de Ponte Nova decidiu algumas mudanças positivas com relações à flexibilização do funcionamento do comércio no município.

Onda amarela

O plano “Minas Consciente”, do Governo de Minas, determinou nesta semana a progressão de onda na macrorregião Leste do Sul – no qual Ponte Nova pertence. Ou seja, a partir da próxima segunda-feira (27/07), passaremos da onda branca para a onda amarela, voltando a funcionar estabelecimentos dos segmentos de roupas, calçados, acessórios e papelarias, além de salões de beleza e estética. CLIQUE AQUI para ver quais estabelecimentos fazem parte da onda amarela: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Outros pedidos da ACIP/CDL

Nesta quinta-feira (23/07), a ACIP/CDL protocolou junto à Prefeitura um ofício. Três pontos foram abordados, após muita pesquisa e decisão de toda a diretoria da entidade. Pedimos que o Executivo Municipal determine a volta do horário normal do comércio, a exclusão da restrição de compra por CPF e a extinção da proibição da entrada de pessoas nas barreiras sanitárias.

Horário normal de funcionamento

A primeira medida adotada imediatamente é o fim do horário reduzido. Os estabelecimentos que já estão autorizados a funcionar podem manter as portas abertas no seu horário normal, de acordo com o seu alvará de funcionamento.

CPF para compras

Sobre o uso do CPF nas compras, a Prefeitura de Ponte Nova se dispôs a analisar novamente sobre o assunto na próxima semana. A justificativa da ACIP/CDL é que esta restrição só tem efeito em curto prazo, pois após as pessoas se programarem e se ajustarem a essa medida, o número de pessoas nas ruas será o mesmo, pois a necessidade de consumo não se altera.

Barreiras

Por fim, sobre as barreiras que restringem a entrada de pessoas em Ponte Nova, a Prefeitura anunciou que irá aumentar em 100% a quantidade de autorizações de formulários específicos para compras em nosso município.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo do prefeito Wagner Mol e do presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins, com um resumo da reunião de hoje: https://www.facebook.com/watch/?v=300534957732234.

Última modificação em Sexta, 24 Julho 2020 12:55