Itens filtrados por data: Março 2023

Terça, 25 Abril 2023 10:01

Vagas de emprego abertas em Ponte Nova!

O Banco de Talentos da ACIP/CDL está com duas oportunidades de trabalho para Ponte Nova! Confira na imagem as vagas.

O Banco de Talentos tem a missão de ajudar empresas na procura de profissionais qualificados e também de pessoas na busca de empregos. Para mais informações, entre em contato conosco!

Segunda, 24 Abril 2023 14:39

Começou a Super Data Premiada 2023!

A partir desta semana, começou oficialmente mais uma grande ação para o incentivo às vendas no comércio de Ponte Nova e região: Super Data Premiada 2023!

As lojas participantes já receberam os cupons, cartazes e urnas. Agora, os clientes que comprarem acima de R$ 30 ganham um cupom, que deve ser preenchido e depositado nas urnas disponíveis em todas as lojas participantes ou na grande urna no dia de cada sorteio: Dia das Mães (20/05), Dia dos Namorados (17/06), Dia dos Pais (19/08) e Dia das Crianças (14/10).

Os prêmios serão vale-compras no valor de R$ 300 cada. Este voucher será usado na loja que também será sorteado.

A lista de lojas participantes será divulgada em breve!

Publicado em Notícias

Nunca é demais lembrar! A ACIP/CDL mantém convênio com cinco faculdades de Ponte Nova e Viçosa. São elas: FDV, FUPAC, UNIUBE, UNIVIÇOSA e UNOPAR. São descontos nas mensalidades dos cursos, que podem ser usados por empresários associados e seus colaboradores.

O percentual de desconto varia de acordo com a faculdade e com o curso. Para saber mais, entre em contato diretamente com a instituição de ensino e fale sobre os descontos praticados no convênio com a ACIP/CDL! Aproveite essa oportunidade!

Terça, 18 Abril 2023 11:12

Luna a Casa das Tintas

Av. Custódio Silva, 139 - Lj 06 - Centro - Ponte Nova/MG

Instagram: @lunacasadastintas

Telefone e Whatsapp:

(31) 99996-6245

Terça, 18 Abril 2023 11:08

MEI, seja filiado à ACIP/CDL!

A ACIP/CDL é reconhecida por reunir grande parte dos empresários dos setores de comércio, indústria, serviços e agronegócio. Mas você sabia que microempreendedores individuais (MEI) também podem se tornar filiados? Com isso, eles poderão usar todos os nossos produtos e serviços, para o progresso de seus negócios!

E os benefícios são muitos! Cursos e capacitações gratuitas, benefícios em convênios médicos e planos de saúde, acesso ao SPC Brasil, Banco de Talentos, Certificado Digital, descontos em faculdades, consultorias, entre outros!

Se você é MEI, entre em contato conosco e conheça, sem compromisso, tudo que podemos te oferecer!

Atenção, empresário!

Se você não fez sua adesão à Campanha Super Data Premiada, essa é sua última chance! Aproveite uma das maiores ações de incentivo às vendas no comércio de Ponte Nova e região!

A promoção é para valorizar as nossas empresas, já que 100% do dinheiro é revertido internamente em nossa economia!

Saiba como participar: entre em contato conosco pelo telefone (3817-2492) ou WhatsApp (98648-0432).

Publicado em Notícias

Após ofício encaminhado pelo Ministério Público de Minas Gerais, a ACIP/CDL divulga a todos os seus associados as recomendações que as empresas devem adotar relativas ao Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é cumprir o que diz a lei sobre o assunto, a fim de se evitar autuações e multas.

Entre as recomendações, estão:

1 - Informar, de forma clara, correta e precisa, os preços dos produtos e serviços ofertados, inclusive nas vitrines;

2 - Condutas que dificultem a percepção do preço pelo consumidor constituem infração. Exemplos: utilizar letras com tamanho não uniforme, uso de cores difíceis de leitura, utilizar caracteres apagados ou borrados, informação de preço apenas em parcelas, entre outros;

3 - Exibir, nos estabelecimentos, as condições de pagamento aceitas;

4 - Informar, de forma clara e precisa, se há descontos em função do prazo e/ou da forma de pagamento;

5 - O fornecedor, caso comercialize produtos/serviços por meio de cartão de crédito ou débito, não poderá impor restrições para pagamento à vista;

6 - Caso o estabelecimento não aceite cheques, esta informação deve ser afixada em local visível ao consumidor;

Todas as recomendações podem ser vistas CLICANDO AQUI ou no arquivo anexo, logo abaixo desta notícia.

Publicado em Notícias

Ex-presidente e atual diretor da ACIP/CDL, o empresário Cochise Saltarelli Martins (à direita) tomou posse, de forma oficial, na nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). A solenidade aconteceu na última sexta-feira (31/03), em Belo Horizonte. A diretoria da gestão 2023/2025 é encabeçada pelo presidente Valmir Rodrigues da Silva, de Alfenas, que foi reeleito. Na foto acima, aparece também o atual presidente da ACIP/CDL, Antônio Carlos Martins Brandão/Tonca, que esteve presente na solenidade para prestigiar o colega.

Segunda, 03 Abril 2023 10:18

Helimar Festas