Itens filtrados por data: Agosto 2023



Acompanhando algumas ações que acontecem em nível nacional, a ACIP/CDL irá lançar no mês de novembro mais uma edição da campanha “Recupere Seu Crédito”. A data é propícia, pois o comércio aumenta suas vendas nas proximidades do Natal, além do incremento do 13º salário para os trabalhadores.


A campanha terá duas fases. Em outubro, o foco será nos registros dos clientes inadimplentes. Em novembro, o momento será para negociação das dívidas.


Normalmente, cada registro efetuado no SPC/SERASA gera uma notificação impressa, que é enviada ao endereço do cliente inadimplente. Este processo tem o custo de R$ 3,90 por registro. Porém, exclusivamente para a campanha, os registros efetuados de 01/10/2023 a 25/10/2023 serão isentos desta cobrança.


Para participar da campanha basta ter registros ativos no SPC. A ACIP/CDL irá investir na divulgação da campanha através de carro de som, rádio e TV, além de usar seus meios de comunicação. Não haverá nenhum custo adicional para as empresas.


É importante renegociar os débitos, pois após cinco anos, por força de lei, a dívida é retirada automaticamente dos bancos de dados de proteção ao crédito. Cada empresa terá livre autonomia para definir os percentuais de desconto para que a dívida seja quitada.


Caso a sua empresa ainda não tenha registros efetuados no SPC/SERASA, aproveite essa oportunidade para registrá-los sem custo.


Em caso de dúvida, favor entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (31) 3817-2492 ou WhatsApp (31) 98648-0432.


Lojista, registre os clientes inadimplentes de sua empresa no SPC/SERASA. Assim, você estará protegendo todo o comércio e aumentará significativamente as suas chances de recuperação dos débitos em atraso!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Entrou em vigor neste mês de setembro a nova plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica (NFe) para o microempreendedor individual (MEI). Lançada pelo governo brasileiro para ser usada em todo o território nacional, seu objetivo é simplificar e agilizar o processo de emissão de NFEs.


Porém, por ser uma novidade, muitos MEIs encontraram ou ainda estão encontrando dificuldades para emitir suas notas fiscais. Pensando nisso, a ACIP/CDL oferece GRATUITAMENTE ajuda aos seus associados que se enquadram como MEI. É só entrar em contato conosco por um dos telefones acima.


Se você é MEI e ainda não é associado, junte-se a nós! Procure-nos via telefone, WhatsApp ou pessoalmente e saiba todos os serviços que podemos te oferecer para o seu sucesso!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Na noite desta terça-feira (26/09), aconteceu mais uma reunião mensal da diretoria da ACIP/CDL. Além de discutir os assuntos da pauta do dia, como a Campanha de Natal 2023, a noite ainda teve o descerramento da placa comemorativa de 85 anos da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova. Ela ficará exposta ao lado da Galeria de Ex-Presidentes, no hall de entrada da entidade.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Tem novidade no Banco de Talentos da ACIP/CDL! A partir de agora, o cadastro de currículos será feito 100% online!


Se você está procurando emprego ou quer tentar uma recolocação no mercado de trabalho, acesse o site abaixo e cadastre seu currículo. Ao se cadastrar, você irá criar um login e senha, que poderá ser usado posteriormente para editar algum dado. Qualquer pessoa pode se cadastrar.


As informações serão repassadas para todas as empresas associadas que estiverem em busca de profissionais para contratação. Iremos passar um login e senha aos associados que quiserem buscar diretamente os currículos.


Aproveite e cadastre seu currículo sem custos!


https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acipcdl/home#header

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Tem mais sorteio da Super Data Premiada 2023! A última ação será alusiva ao Dia das Crianças. Serão sorteadas dezenas de vale-compras de R$ 300 no mês de outubro. Compre em uma das lojas participantes da campanha, preencha os cupons e boa sorte!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias




O mais novo Empresário do Ano de 2023 é José Bueno de Magalhães. Contamos um pouco da sua trajetória, que pode ser vista neste link.


Essa homenagem é feita pela ACIP/CDL desde 1993. E você, conhece a seleta lista de Empresários do Ano de Ponte Nova? Confira na imagem acima!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Sexta, 22 Setembro 2023 10:57

Flor&Ser Psicologia

Flor&Ser Psicologia

Av. Dr. Otávio Soares, 108 - Sala 504, Palmeiras, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-229

Instagram: floreser.clinicapsi

Facebook: Flor&Ser Psicologia

Site: psicologiafloreser.wixsite.com/my-site

Telefone e Whatsapp:

(31) 98345-6126

Sexta, 22 Setembro 2023 10:48

Farmácia Santa Maria

Farmácia Santa Maria 

Av. Dr. José Mariano, 128, Palmeiras, Ponte Nova-MG -

CEP: 35430-228

Telefone e Whatsapp:

(31) 3817-1296



Mais um baile para entrar pra história! Na noite do último sábado (16/09), aconteceu o Mérito Empresarial 2023, no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova. Centenas de empresários, colaboradores e parceiros prestigiaram o evento.


O presidente da ACIP/CDL, Antônio Carlos Martins Brandão/Tonca, abriu os discursos da noite. Wagner Mol Guimarães (prefeito de Ponte Nova), Frank Sinatra (presidente da FCDL-MG) e Cochise Saltarelli Martins (diretor da Federaminas, representando o presidente Valmir Rodrigues) também se pronunciaram, além dos patrocinadores do evento.


A noite teve homenagens a 37 empresas por seus anos de aniversário (quinquênios). A lista segue abaixo. Houve também a Homenagem Especial concedida ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), representada pelo provedor da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores, Chiquinho Cunha. O HNSD foi homenageado ainda pelos seus 150 anos.


Com relação ao Empresário do Ano, nesta edição, a escolha foi feita através da análise de critérios elaborados pela Comissão da Ordem do Mérito Empresarial, instituída nesta gestão pelo presidente da ACIP/CDL, Antônio Carlos Martins Brandão/Tonca. E o próprio presidente teve a incumbência de anunciar José Bueno de Magalhães como o Empresário do Ano de 2023 em Ponte Nova.


A noite foi encerrada em grande estilo com a apresentação musical da banda Muito Mais.


Saiba mais sobre o Empresário do Ano


José Bueno de Magalhães nasceu em Rio Piracicaba em 2 de abril de 1964. Ele é casado com Ariadne Salomão e pai de Mariana Lanna Magalhães. Formado em Ciências Contábeis, Zé Bueno fundou em 1989 - em parceria com os irmãos Antônio, Geraldo e Natanael – a Comercial Bueno, que ao longo dos últimos 34 anos vem de destacando no comércio atacadista de produtos agropecuários com foco principalmente na suinocultura, atendendo mais de 50 municípios da região, além do Alto Paranaíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.


Ex-diretor da ACIP, ex-vereador de Ponte Nova e membro do Rotary Club de Ponte Nova, Zé Bueno tem grande destaque na área social. Ele é também, desde 2010, presidente do Conselho Curador do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, a convite do Ministério Público. Em 2018, ele foi convidado a colaborar com o processo de reestruturação do Hospital de Nossa Senhora das Dores, que passava por grave crise financeira. De forma voluntária e com seu vasto conhecimento de gestão, Zé Bueno conseguiu reorganizar e alavancar as duas instituições hospitalares de Ponte Nova, que são referência em saúde para a toda a nossa macrorregião.


EMPRESAS HOMENAGEADAS:


5 ANOS
: Açougue do Carlinhos, Casa Verde Saúde a Granel, Fernanda Castro – Assessoria e Treinamentos, Laboratório Lab Center, Minevap e Odoctor Núcleo Odontológico


10 ANOS
: Drogaria Americana Saúde (Abre Campo), Infornet Telecom, NO2 Cross Action, Ponto Óptico (Alvinópolis) e Tecno Segurança Eletrônica


15 ANOS
: Calcivest, Loja do Biscoito e Solioli


20 ANOS
: Casa do Cartucho, Pontal Engenharia e Vassouras Mix Lar (DY Ferraz)


25 ANOS
: Coosuiponte, Padaria Ferreira Brito, Pontenet Telecom, SG Pneus, SOS Prestadora de Serviços e Unisesmt


30 ANOS
: Aço Sales, Choice English School, Construnova e Nutreminas


35 ANOS
: Fazenda Água Limpa (Jequeri) e Folha de Ponte Nova


45 ANOS
: Shopping Mundial e Transdelta


55 ANOS
: Brasão Imóveis, Café Mulato, Capri Calçados e Gonçalves & Pereira Advogados Associados


80 ANOS
: Rádio Sociedade de Ponte Nova


150 ANOS
: Hospital de Nossa Senhora das Dores


HOMENAGEM ESPECIAL
: Hospital de Nossa Senhora das Dores


EMPRESÁRIO DO ANO DE 2023
: José Bueno de Magalhães (Comercial Bueno / HAG / HNSD)









 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região