Quarta, 07 Agosto 2013 17:24

230 alunos de Ponte Nova são capacitados em cursos profissionalizantes do Senac e Sindcomércio

Nesta terça-feira (06/08), aconteceu a solenidade de entrega dos certificados de conclusão aos alunos dos cursos de capacitação do programa Senac de Gratuidade. Os cursos foram realizados numa parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (Sindcomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Prefeitura Municipal de Ponte Nova, Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP/CDL).

Neste primeiro semestre de 2013, foram realizados em Ponte Nova três cursos gratuitos de capacitação: Auxiliar Administrativo (quatro turmas), Costureiro (três turmas) e Cuidador de Idoso. Com mais este treinamento, foram entregues ao mercado de trabalho 230 profissionais qualificados. As aulas foram ministradas durante três meses, em locais diferentes: Escola Municipal Dr. wt0bgé Mariano, Escola Municipal Dr. Otávio Soares, CVT e Casa da Costura.

Compuseram a mesa as seguintes autoridades: Paulo Augusto Malta Moreira (prefeito de Ponte Nova), wt0bgé Rubens Tavares (presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova), Débora Cristina de Oliveira Barbosa (diretora do Centro de Educação Profissional do Vale do Aço), Dilma Martins Ferraz Oliveira (coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico - CVT) e Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova e diretor financeiro da ACIP/CDL).

No fim do evento, as professoras do curso de Costureiro fizeram uma doação das peças confeccionadas pelos alunos durante as aulas para o Asilo Municipal de Ponte Nova, representado por Maria Madalena Delgado Caetano.

Novos cursos

Na última segunda-feira (05/08), começou o novo curso de Inglês Básico, com três turmas. Os alunos terão aulas de segunda a sexta-feira, durante três meses.

Última modificação em Quarta, 07 Agosto 2013 17:32