Terça, 27 Agosto 2013 00:20

Alexandre da Silva Pereira é eleito Empresário do Ano em Ponte Nova; veja como foi a noite de homenagens

A ACIP/CDL realizou no último sábado (24/08), no Babilônia Centro de Eventos, a 3ª edição do Mérito Empresarial. O evento homenageou 44 empresas por seus anos de fundação (veja a lista abaixo). As placas comemorativas foram entregues pelo presidente da entidade, Júlio Sales, e seu vice, Noêmio Gomes Fernandes. Entre as homenagens, as três empresas com mais tempo de fundação foram: Esporte Clube Palmeirense (70 anos), Rádio Ponte Nova (70 anos) e Hospital Nossa Senhora das Dores (140 anos).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS DO EVENTO

Júlio Sales e o presidente do Sindcomércio Ponte Nova, Afonso Mauro Pinho Ribeiro, entregaram uma homenagem especial para o empresário João Lúcio Barreto Carneiro, da Laticínios Porto Alegre. João Lúcio foi o escolhido pela diretoria da ACIP/CDL para receber a homenagem devido ao belo trabalho que vem desenvolvendo em sua empresa. Formado em Engenharia Agrônoma pela UFV, ele atua também nas áreas de suinocultura, fabricação de rações, construção civil, transportadora e produção rural. João Lúcio é diretor administrativo do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (Silemg) e também é sócio-proprietário da G3 Construções. A Laticínios Porto Alegre conta atualmente com 800 funcionários, sendo 650 em Ponte Nova. As empresas do grupo empregam aproximadamente 1.200 colaboradores. A Laticínios Porto Alegre é hoje a maior indústria de queijo de Minas Gerais, e também uma das maiores fabricantes de soro de leite em pó do país. Além do complexo industrial em Ponte Nova, uma segunda unidade funciona na cidade de Mutum.

A grande expectativa ficou para a escolha do Empresário do Ano. Uma lista tríplice, escolhida pela diretoria da ACIP/CDL, apontou os seguintes empresários: Alexandre da Silva Pereira (Drogaria Alexandre), Henrique Marinho Monteiro (Nutreminas) e João Mattos da Silva (Pontenet). Todos os presentes no evento votaram e elegeram Alexandre como o “Empresário do Ano de 2013”.

Confesso que não esperava receber o prêmio. Já fiquei lisonjeado apenas em ser lembrado na lista tríplice, junto com dois grandes empresários de Ponte Nova, que são o Henrique e o João Mattos. O João, inclusive, foi uma das pessoas que me ajudou na minha formação profissional. Por isso divido o prêmio com eles e com minha esposa, Rita, que sempre esteve ao meu lado. Agradeço de coração a todos que votaram em mim”, disse, emocionado, o empresário Alexandre Pereira.
O Empresário do Ano de 2013 será homenageado em uma grande festa promovida pela Federaminas, no dia 25 de outubro, no Teatro do Dayrell Minas Hotel, em Belo Horizonte.

O evento foi encerrado com um grande show da banda Ponto Com, que animou a festa com músicas de todos os gêneros.

Currículo do Empresário do Ano

Com apenas 39 anos, Alexandre já se destacou no meio empresarial. Ele começou a trabalhar aos 15 anos com o Sr. wt0bgé Dias, ficando 13 anos aprendendo sobre a área farmacêutica. Em 2004, ele se formou na Faculdade de Ciências Contábeis de Ponte Nova. Nesta época ele trabalhava em uma empresa de agronegócio, onde adquiriu novas experiências que o impulsionaram a montar seu próprio negócio. Foi aí que ele comprou a Drogaria Avenida, no ano de 2008, onde ninguém acreditava que pudesse dar certo. Dois anos depois, sempre com a ajuda de sua sócia e esposa Rita, Alexandre comprou uma segunda drogaria, que na época de chamava Drogaria Elisa. Foi a partir daquele momento que surgiu a ideia da Drogaria Alexandre. Em 2012, ele inaugurou a terceira loja, no bairro Palmeiras. Hoje, são 17 colaboradores nas três unidades, com bom atendimento e produtos de qualidade. Alexandre demonstra, em sua trajetória, preocupação em praticar ações de responsabilidade social, oferecendo emprego para jovens, incentivando o estudo e aprimoramento profissional de seus colaboradores e realizando ações que promovem a saúde e o benefício da comunidade.

LISTA DE EMPRESAS HOMENAGEADAS

Calcivest (5 anos)
Drogaria Alexandre (5 anos)
Lado a Lado Confecções (5 anos)