Segunda, 10 Novembro 2014 14:37

ACIP/CDL realiza reunião entre empresários e Dom Joaquim Mol

Em parceria com a TV Educar, a ACIP/CDL realizou nesta segunda-feira (10/11) mais uma edição do “Café com Ideias”. O tema do evento foi “Como utilizar os benefícios de uma emissora de TV em Ponte Nova”, comandado pelo pontenovense Joaquim Giovanni Mol Guimarães – bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, reitor da PUC Minas, presidente da comissão de Educação e Cultura da CNBB e membro do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano.

Como atual presidente da Rede Catedral de Comunicação Católica, Dom Joaquim Mol explicou sobre como a TV Educar passou a fazer parte da Rede, em novembro de 2013, e os desafios da emissora para o futuro. Os empresários e lideranças presentes tiraram dúvidas e deram sugestões para que a TV Educar alcance ainda mais audiência. O Padre Fernando Lopes, diretor geral da Rede Catedral e natural de Jequeri, também participou do evento.

O encontro foi muito produtivo, pois coletamos a opinião dos empresários da cidade, que são as pessoas que precisam investir na emissora. Ponte Nova tem a felicidade de ter uma TV geradora, ou seja, que tem programação local. Diariamente temos atrações locais transmitidas pela TV Educar. Muitas cidades querem ter este benefício, mas são apenas retransmissoras. A partir dessa reunião, vamos nos planejar para aperfeiçoar ainda mais, pois todos precisam saber que a TV Educar é uma emissora educativa, sem fins lucrativos, para o benefício da população de Ponte Nova”, afirmou Dom Joaquim Mol.

A reunião teve a participação de wt0bgé Luiz Ventura (vice-prefeito de Ponte Nova), Paulo Roberto dos Santos (secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), wt0bgé Mauro Raimundi e Leonardo Moreira (vereadores de Ponte Nova), Júlio Sales e Noêmio Gomes Fernandes (presidente e vice da ACIP/CDL), Antônio Vieira Filho, Chico Augusto e Antônio Carlos Martins Brandão (diretores da ACIP/CDL), Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente do Sindcomércio), João Carlos Bretas Leite (presidente da Coosuiponte), Carlos Bartolomeu (diretor da Bartofil), Major Luiz Faustino Marinho Jr. (Polícia Militar), entre outras lideranças empresariais.

Regislaine Neves de Paula (gerente da ACIP/CDL), wt0bgé Mauro Raimundi (vereador), Leonardo Moreira (vereador), Gustavo Faria (gestor executivo da TV Educar), Dom Joaquim Mol, Júlio Sales (presidente da ACIP/CDL) e Pe. Fernando Lopes

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE
www.facebook.com/acipcdl